Que a massa fininha e fresquinha, foi a característica que garantiu o sucesso e a rápida popularização do strudel em diferentes culturas, todos sabem. Como conseguir tais qualidades na massa, é que é o grande enigma.
Embora tenha nascido na Áustria, o strudel sempre esteve muito presente na culinária alemã, e hoje já é apreciado no mundo todo.
Em Curitiba o Kaffee Stube, tem o prato como um de seus carros chefes. Janete Zeni, proprietária do café colonial, acredita que o cuidado e a atenção no momento da preparação, é que garantem o sabor e a qualidade do strudel.
A massa a base de farinha de trigo integral, deve ser finíssima e com aspecto folhada. Janete afirma que para garantir esta qualidade, é preciso que esta seja muito sovada, o que a torna bastante trabalhosa. A proprietária do Kaffee Stube, ainda brinca, mencionando o ditado popular que diz que a “a folha do strudel deve ser tão transparente, que ao ser colocada sobre uma carta de amor, seja ainda possível ler as doces palavras”.
Embora possam ser usados diferentes ingredientes no recheio, doce ou salgado, o mais tradicional e popular ainda é o composto por maçãs, passas, nozes, manteiga, açúcar e canela.
Além das dicas relacionadas à massa, e a possibilidade de se deliciar com o doce no café colonial do Stube, Janete Zeni, disponibiliza a receita a aqueles que preferem colocar a mão na massa e testar seus dotes culinários.
Serviço:
Kaffee Stube
Buffet Colonial – R$20,00 por pessoa.
Atendimento: de Terça a Domingo, das 13 às 21 horas
Rua Tenente Max Wolf Filho, 207- Água Verde.
Aceita todos os cartões de crédito e débito.
Estacionamento próprio.
Reservas: (41) 3078-4633
www.kaffeestube.com.br