A animação em vídeo “Deletério”, do artista Marciel Conrado, foi contemplada no edital “Respirarte”, da Funarte em 2020. Conrado possui várias obras que podem ser vistas nas ruas da capital e em vários centros do mundo.

“Deletério foi como chamei essa animação que fiz ao longo de 2020, e é também tudo que oferece risco a saúde. É sobre mente alterada, isolamento, autocontrole, oportunismo, perdigotos e vacina. Batalhas consigo mesmo e com o mundo. Foi uma chance de aprender e testar bastante coisa, e ao fim gostei mesmo do resultado”, diz o artista.

Com trilha de Stasis Attempt por Max McFerren e Tibet por Hovatoff, o  vídeo pode ser visto aqui: https://vimeo.com/499871215

Sobre o artista:

Marciel Conrado, artista, arte educador e designer. Possui curso de Formação do Projeto Exercitando Direitos, desenvolvido pelo IDDEHA e inserido no PELC do Ministério do Esporte; Bolsista do Programa de Iniciação Cientifica da Embap; colaborador do coletivo e galeria ACASA, atuando em projetos de exposições e oficinas relacionadas às linguagens urbanas. Atuação como designer gráfico no Museu Oscar Niemeyer entre 2009 e 2015, desenvolvendo catálogos, folders, banners, plotagens e materiais educativos para as seguintes exposições: Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas (2015); Frida Kahlo, as suas fotografias (2014); Jacek Sroka (2013); Dorothea Wiedmann; Gravuras (2013); O Brasil de Marc Ferrez (2013); Múltiplo Leminski (2012); Sergio Camargo, Percurso Escultórico (2012); Caprichos De Goya (2012); Marc Riboud (2011);  Anita Malfatti (2011); O Estado da Arte (2009). Participação em projetos murais, exposições individuais e coletivas como artista visual. Participação do livro “Graffiti Curitiba” De Elisabeth SeraphimProsser.

Conrado imprime sagacidade em suas obras, o que torna seu trabalho questionador.  É daqueles artistas que você identifica o trabalho logo que vê. Em Curitiba e no mundo, nos lugares por onde passou, as pessoas podem encontrar sua arte de traços fortes e provocativos – com a excelência técnica de quem é especialista no que faz. Arte-educador, Conrado crê na importância da educação, em compartilhar o conhecimento e no fazer junto. Como designer gráfico colaborou em várias exposições e como artista de muitas mostras individuais e coletivas ao longo de sua trajetória. Nas ruas da cidade, seu trabalho está nas esquinas, nos muros, na passagem que transforma a paisagem e torna o dia a dia mais suave, com firmeza e poesia.

Para conhecer seu trabalho acesse: 

instagram.com/marcielconrado
instagram.com/mconrado_arte