Empire (2014) Expoisção Rainy Days. Divulgação Miyako Yoshinaga

Empire (2014) Exposição “Rainy Days”. Divulgação Miyako Yoshinaga

 

O artista curitibano Cleverson Oliveira inaugura a mostra individual intitulada “Rainy Days”, na Galeria Miyako Yoshinaga, sediada em Nova York, nesta quinta, dia 30/11, às 18h.

Suas obras exploram a linha entre realidade e ilusão. À primeira vista, parecem ser fotografias monocromáticas da chuva, mas um segundo olhar revela desenhos elaborados com complexidade.

A exposição desafia as representações tradicionais da natureza, usando memórias, inventividade e paisagens imaginárias de Oliveira que dão a impressão da realidade. O pó de grafite, o lápis e o marcador permanente, em papel e tela, são usados ​​para realizar as paisagens urbanas imaginadas pelo artista.

A mostra “Rainy Days” fica em cartaz até 6 de janeiro de 2018.

 

 

O artista Cleverson Oliveira lança mostra individual em Nova York. Foto Kraw Penas

O artista Cleverson Oliveira lança mostra individual em Nova York. Foto Kraw Penas

 

Sobre o artista

Cleverson Oliveira nasceu no ano de 1972 em Curitiba, cidade onde vive e trabalha atualmente. Em 1994 concluiu o bacharelado em Escultura na Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná e em 1996 tornou-se Especialista em História da Arte (curso de extensão universitária) pela New York University em Nova York, Estados Unidos. Sua produção artística concentra-se em desenho, vídeo, áudio, fotografia e instalação. De 1996 a 2008 foi um dos principais artistas do coletivo B’N’S Sessions em Nova York. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

 

Serviço:

MIYAKO YOSHINAGA GALLERY

547 West 27th Street 2nd Floor
New York NY 10001-5511, USA
T: 212 268 7132

terça a sábado – 11h às 18h