Um time de artistas do “underground” local está reunido na mostra “Underground Ilustrado: a arte visual da cena musical curitibana”, que abre dia 9 de fevereiro, sexta, às 19 horas, na Gibiteca de Curitiba.

 

Arte: Magoo

Arte: Magoo

 

Cartazes, capas de álbuns, fanzines, pinturas, ilustrações e esculturas estão em exposição, feitos por artistas que participam do underground, principalmente na música, e que tem na arte visual mais uma forma de contribuir com a cena alternativa da cidade.

 

Arte: Christiano Neto

Arte: Christiano Neto

Participam da mostra:Chico Felix, Koti, Lemer Luiz, Ulisses Rodrigues, Maxweel Alves, Jura, G-lerm, Rafael Silveira, Wilson, Thiago, Gusso, Christiano C.Neto, Daniel Gonçalves, Eli, Fernando Nishijima, Mario Alencar, Romvlvs e Leandro Almeida.
Arte: G-Lerm

Arte: G-Lerm

 

Homenagem

Acontece também uma homenagem ao artista Magoo, morto em 2015, aos 44 anos. Alessandro Rüppel Silveira, conhecido como Magoo, começou a carreira aos 16 anos, em 1987 venceu o prêmio de artes plásticas “Primeira Visão”, quando ainda era estudante do Colégio Estadual do Paraná. Responsável também por capas de álbuns produzidos pelo projeto “A Grande Garagem que Grava” e inúmeros materiais para a cena musical da cidade.

 

O artista Magoo é homenageado na mostra

O artista Magoo é homenageado na mostra

 

No mesmo dia haverá show das bandas Repelentes e Rabo de Galo, às 20h.

A exposição tem curadoria de Christiano C. Neto e Daniel Gonçalves e fica em cartaz até dia 30 de março.

 

Serviço:

Abertura da exposição “Underground Ilustrado: a arte visual da cena musical curitibana”

Data: 9 de fevereiro, sexta, às 19 horas

Até 30 de março de 2018

Local: Gibiteca de Curitiba

Entrada franca