Duas potrancas farão a grande final do GP Paraná de Cancha Reta 2019. Na tarde de hoje foram disputados os dois ternos e Kindness e Borduna Thunder venceram. 

A festa promovida pela Liga Paranaense de Cancha Reta começou na noite de ontem, quando aconteceu o jantar de arremates. O evento contou com grande número de turfistas, proprietários e criadores, sendo um amplo sucesso. 

Na tarde de hoje foram disputadas as eliminatórias para a grande prova, que conta com prêmio de R$ 100.000,00 para o vencedor e R$ 25.000, para o segundo colocado. 

Na primeira eliminatória apenas dois competidores. A potranca Kindness e o potro Nantucket entraram na pista em busca da vaga para a final. E contando com a pilotagem de G.Ribeiro e treinamento de Ivo Oliveira, a crioula do Haras Palmerini garantiu a vitória. 

Filha de Tiger Heart e Kalea (Pioneering), a castanha de dois anos do Stud Lecce cruzou o disco com 2 corpos de vantagem para seu adversário, um filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Stanford e de propriedade do Stud Mikael. O tempo foi de 27″202 para os 500 metros.

Na segunda eliminatória três competidores entraram na disputa pela vaga na final. E esta eliminatória contou com os dois animais mais apostados nos arremates: Hisbee, do Haras Rio Iguassu e Borduna Thunder, do Haras Ponta Porã/Stud Illuminati. 

E a visitante conquistou a vitória com diferença de 1 1/2 de vantagem para Hisbee. Filha de Desejado Thunder e Super Heroína (Blade Prospector), a crioula do Haras Ponta Porã marcou 26″995 para os 500 metros. 

Foi apresentada por J. Pereira e pilotada por A.Silva. O segundo colocado, Hesbee é um crioulo do Haras Santa Maria de Araras (Adriano e Besbee – Put it Back). Na terceira colocação chegou Alkama Cat, um filho de Forestry e Flipper Gais (Qais) de criação e propriedade do Haras Cima. 

A final será corrida amanhã.  Também acontecerá um desafio, que contará com os animais Double Terlingua (Jorge Barbosa), Fina Prata (Fabinho) e Spring Euro (Igor e Matheus Veiga).

Jockey Club da Fazenda Rio Grande fica na Rua Rio Xingú, 765, Bairro Pioneiros. A entrada é gratuita e as provas serão disputadas a partir das 16 horas.