As corridas de domingo no Jockey Club do Paraná voltam a acontecer neste dia 02. Com nove páreos, o clube de corridas da capital paranaense presta uma homenagem especial à imprensa e mais especial ainda ao Jornal Bem Paraná.

Único veículo impresso de circulação diária do Brasil a manter uma coluna semanal de turfe, o Bem Paraná foi agraciado com o nome da sétima prova da programação. O “Prêmio Bem Paraná – O Jornal do Estado” será corrido às 16h30 e conta com nove competidores.

São eles: Tio Lino, Mixador, Valente Belo, Mutlu San, La Esperanza, Flying Filly, Fangio, Rumbled e Queensferry. Será disputado na pista de areia em 1.300 metros.

Um páreo antes, o sexto da programação é o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed). Disputado em 1.600 metros, ele contará com cinco competidores disputando a liderança da geração 2016.

Entre os competidores um duelo especial. Xonado, vencedor do Clássico ABCPCC (Listed) e a potranca Art Dollar, que ganhou o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (Listed) se enfrentam para decidir quem é o melhor potro/potranca de dois anos. Ainda estão nesta disputa Lord Hill, Tel e King Three.

Mais homenagens:

Como se trata do dia do Jockey homenagear a imprensa, três cronistas que marcaram a história – e a contaram – também terão seus nomes em provas neste domingo. Edson Rulk, narrador que deixou saudades em todos os turfistas será um deles. Fernando Paulino da Silva Wolff e Ivo Chiarello também receberão esta justa homenagem.

O segundo páreo mais um homenageado de respeito, Guido Irineu Pelada. Turfista apaixonado, Guido deixou em seu legado – além do amor pelo turfe – uma família que é das maiores incentivadoras das corridas de cavalo, tanto em hipódromos quanto em cancha reta.

Por fim, no quinto páreo da reunião, a imprensa do Paraná em geral será lembrada através do “Prêmio Imprensa”, que será corrido em 1.200 metros contará com sete competidores. Destaque para o cavalo Gulliver, que vem de vencer com extrema facilidade.

Atrações:

Além das nove provas, o Jockey Club do Paraná ofertará gratuitamente ao púbico uma experiência diferente: a arqueria. A Escola Pa-Kua Curitiba irá montar um stand em que os interessados possam ter a experiência de atirar com arco e flecha.

Com toda a segurança necessária e disponibilizando diversos instrutores, esta experiência diferente promete atrair a atenção de quem estiver presente no intervalo das provas. Também terá vasta quantidade de food trucks, opções de lanchonetes e o Cartolas Jockey Club, que apresentará um cardápio de sopas diferenciado.

O Jockey Club do Paraná fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299, Tarumã, em frente ao Estádio do Pinheirão. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Indicações:

1° Páreo: n°02 Parelha 02 – n°05 Gato Preto – n°07 Herford

2° Páreo: n°04 Hopper – n°02 Just Speaker – n°03 Kihale

3° Páreo: n°01 Parelha 01 – n°02 Frozen – n°04 Le Parc

4° Páreo: n°07 Coy Love – n°02 Avvocato Adriano – n°04 Joe Bird

5° Páreo: n°01 Gulliver – n°07 Ziphion – n°03 Jane Fonda

6° Páreo: n°03 King Three – n°05 Art Dollar – n°01 Xonado

7° Páreo: n°03 Mutlu San – n°05 Fangio – n°01 Parelha 01

8° Páreo: n°07 Bebê Belo Brummel – n°03 Noble Wells – n°01 Fúria Indomita

9° Páreo: n°07 Ganache – n°09 Homeopata – n°04 Uno Prospector