O Hipódromo de San Isidro divulgou na manhã de ontem o campo dos pré-inscritos do Festival do Gran Premio Carlos Pellegrini, que acontece no dia 14 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina. 

Com o slogan de “La Consagración”, a maior prova da Argentina recebeu 25 pré-inscrições, entre elas a de três brasileiros, dois que atuam o Hipódromo da Gávea e um que atua em Cidade Jardim. 

O representante paulista – como não poderia ser diferente – é o craque Não Da Mais, do Haras Phillipson. Vencedor das principais provas de Grupo 1 para potros (GP Derby Paulista, GP Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata e GP Juliano Martins), o filho de TH Approval leva toda a confiança de seu staff. 

George Washignton também tenta sua maior cartada na campanha. Depois de vencer o GP Brasil (G1) e o GP Dezesseis de Julho (G2) este ano, viaja para a Argentina em busca da consagração internacional. 

Completa a lista de brasileiros na grande prova o castanho Agassi, do Stud Verde. O filho de Wild Event conta em sua campanha com duas vitórias em provas de Grupo 2 (GP Doutor Frontin e GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior). 

No Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), milha do festival, temos a égua Lepate Goose como pré-inscrita. No Gran Premio Félix de Álzaga Unzué (G1), em 1.000 metros, tem entre os pré-inscritos a égua La Dorothea. Ambas representam as sedas do Haras Phillipson. 

A divulgação dos campos oficiais das provas acontece na próxima segunda-feira, dia 09, com o sorteio das balizas no dia 10. A expectativa é alta para que um brasileiro volte a vencer a principal prova portenha.