Hoje se iniciou o Festival do Bento Gonçalves 2019. Com dez provas, esta sexta-feira (18) contou com o primeiro de muitos clássicos que serão corridos até domingo. 

E uma chegada espetacular marcou o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, disputado em 1.800 metros na pista de areia. Quatro animais chegaram disputando a prova, com Gambini, pilotado por M.B.Souza livrando cabeça para os demais. 

A prova foi disputada desde os seus primeiros metros. E por “capricho” o potro In Chief, do presidente José Vecchio Filho não saiu com a vitória. 

Pilotado por L.Costa, In Chief corria em segundo vigiando o ponteiro Royal Class. Na terceira colocação corria Adrianssassy, juntamente com Gambini. O veterano Diligente corria na quinta colocação. 

Nos 700 metros finais In Chief assumiu a ponta, seguido de perto por Royal Class. Gambini já vigiava em terceiro perto, seguido por Adrianssassy e Diligente. 

Na hora da verdade, In Chief abriu bastante e Gambini ganhou terreno, vindo buscar o ponteiro. Quem também melhorou muito após os adversários desgarrarem foi Tuerreda, de Alberto Tiellet Miorim. 

Nos 200 finais In Chief e Gambini vinham emparelhados, seguidos de muito perto por Adrianssassy e Tuerreda. Nos 50 metros finais os dois animais de dentro, Adrianssassy e Tuerreda emparellharam com In Chief e Gambini, levando a decisão para o fotochart. 

Por cabeça o defensor de Renato Moreira Mussi ficou na primeira colocação, em tocada espetacular de Marcelo Souza. Na foto, In Chief ainda garantiu o placê, sendo escoltado por Tuerreda e Adrianssassy. Liberty Corner completou o placar. 

Filho de Kodiak Kowboy e Asian Lady (Point Given), Gandini é de criação do Haras Anderson, foi apresentado por C.A.Moura e assinalou 1’59″47.