Site JCSP por Porfírio Meneses – Cowboy Purse busca reencontrar a melhor forma

O Hipódromo de Cidade Jardim abre suas portas para mais uma reunião no próximo sádado e o programa conta com 10 provas, dentre elas três do calendário clássico: Prova Especial Kigradi, Prova Especial Vicente Romano e Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Mas o que chama a atenção nestas provas é o campo reduzido de competidores. A Prova Especial Kigrandi, por exemplo, conta com apenas três competidores. Já as provas que homenageiam Vicente Romano e Nelson de Almeida Prado contam com cinco e seis animais, respectivamente. 

Atrações: 

Talvez o número reduzido de animais inscritos na Prova Especial Kigrandi se deva a reunião que contará com as provas preparatórias para o GP Paraná Jockey Plaza, que acontecem na próxima quinta-feira (23). Mas o lote reduzido ajuda o apostar no pick 3 inicial. 

Nevisk conta com suas principais atuações na milha, mas já correu nos 2.000 metros e é um excelente animal na pista de areia. Lo Felipe vem de derrota para Olhar Mágico por pequena diferença e é o grande nome da prova. Já Cowboy Purse, que já esteve em melhor forma, tenta recuperar o bom momento que viveu no ano passado. 

O vencedor desta prova poderá se credenciar para correr no Hipódromo do Tarumã em setembro, no GP Paraná Jockey Plaza (G3), que oferece uma bolsa de R$ 50.000,00 ao primeiro colocado. O próprio Cowboy Purse correu a prova em 2017 e Lo Felipe tambem pode ser uma agradável surpresa. 

Na Prova Especial Vicente Romano novamente poderemos ver Best Top, um dos melhores velocistas de São Paulo na atualidade. Sem escolher pista, o defensor da farda do Haras Chello parece ser um dos melhores nomes da prova.

Pioppo gosta de um pouco mais de distância, uma vez que a variante não ajuda seu estilo de carreira, mas também é um nome de destaque na prova. Up Money, grande velocista tenta a areia novamente, mesmo sua especialidade sendo a grama. Completam o campo da prova Nick Little, Obrigadoamigos e Fred Varanda. 

Para a última prova graduada da tarde de sabado, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), vale a pena conferir mais uma atuação de Fort Dauphin, que é o retrospecto do páreo. Após duas vitórias na pista e na distãncia, sofreu hemorragia na última e deve se recuperar agora. 

Cefas do Jaguarete e Homero Strong venceram muito bem em suas últimas atuações. O cavalo do Stud Jaguarete vem de duas vitórias a fio, mas Homero Strng venceu em ótimo tempo e é uma boa poule. Gladiador Basco está há algum tempo sem correr na areia, já Raf será uma surpresa caso vença. 

As corridas no Hipódromo de Cidade Jardim começam as 13 horas com a Prova Especial Kigrandi. Você pode acompanhar tudo indo ao Jockey Club de São Paulo (quem é da capital paulista) ou acompanhar Roberto Casella e Jair Bala pela TV Jockey (com transmissão também pela TV Turfe). 

*Fotos Site JCSP  e O Favorito Turfe por Porfirio Meneses.