Site JCSP por Porfirio Menezes

A égua Ziska Blade confirmou o título de melhor égua de areia em curtas distâncias no Hipódromo de Cidade Jardim. 

Depois de muita briga na primeira metade do percurso, coube a representante do Stud Gentil levantar a Prova Especial Marcos Polacow, principal atração do Jockey Club de São Paulo nesta tarde. 

Na largada a crioula do Haras Ponta Porã assumiu a ponta pelo interno da pista. Entretanto, fazendo questão absoluta da primeira colocação, Desejada Opal forçou pelo lado de fora fazendo a diagonal e tirando dois corpos de vantagem para a favorita. 

Porém na curva, com bom percurso de Antonio Mesquita, Ziska Blade descontou e na entrada da reta já era a ponteira, vendo a defensora das cores de Adolpho Smith de Vasconcellos desgarrar e perder terreno por fora. 

Dali em diante foi só aumentar a diferença. Flecha Dourada, que correu acomodada em grande parte do percurso, chegou em segundo após boa atropelada. Na terceira colocação ainda se manteve Desejada Opal. 

Completaram o placar Angelique Kerber e Linda Ma. Criada pelo Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud Getil, Zisca Blade é uma filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur). Foi apresentada por A.F.Correia e assinalou 1’04″163 para os 1.100 meros na areia macia.