Quatorze animais irão à raia do GP Cruzeiro do Sul (G1), Derby Carioca. Depois da vitória de Garbo Talks e Taksim nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa, agora chegou a vez de vê-los correndo 2.400 metros. 

E Taksim entrará na raia na condição de favorito. Sua última vitória foi impactante e autoritária, fazendo com que o potro de Carlos dos Santos seja o grande rival a ser batido. 

Para derrotar o filho de Discreet Cat, teremos Flash Olímpico, Galaxy Runner, Garrison, George Washington, Jet Lag, Leviatan, Medjugorje, Miracle Mile, Olympic Icecream, Olympic Ipswich, Pallito, Star Wars e Tanto Riso. 

Um campo muito interessante, principalmente por contar com os dois vencedores das preparatórias. Desde já fica a expectativa de uma grande carreira, que culminará na eleição do grande líder desta geração e possível favorito do GP Brasil (G1). 

Éguas: 

O GP Zelia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) irá colocar seis potrancas para tentarem desbancar a supremacia do Haras Santa Maria de Araras. Grandeza e Gaivina, vencedoras das duas primeiras provas da Tríplice Coroa estão inscritas. 

Jurerê Girl, Kassie’s Angel, Lisboeta, Midsummer Rain, Naomi Broadway e Perigoosa são as adversárias que podem impedir o Araras de conquistar a triplice coroa, uma vez que venceu – mesmo que com éguas diferentes – as duas primeiras provas. 

Antes, neste fim de semana será disputado o GP Euvaldo Lodi (G3), que contará com onze competidoras. Christiano Oliveira inscreveu nada menos que quatro éguas, dividas em uma parelha do Haras Santa Maria de Araras (Frutada e Go To Riviera), Coudelaria Araras (Gana Forte) e Stud Santa Maria (Foolproof). 

Para derrotá-las, teremos Mendieta, Karol King, Naive Quixote, Platine, Sudara, Olympic Indiana e Festa Pronta. A prova será disputada neste domingo, na distância de 1.600 metros grama.