Site JCPR por Felipe Neves

Na tarde de ontem (18) se encerrou mais uma temporada turfística no Jockey Club do Paraná. Em um ano atípico, que as corridas foram paralisadas por dois meses devido a pandemia do Covid-19, a disputa teve muita emoção durante a tarde de ontem.

A maior surpresa foi a vitória de Antenor Menegolo Neto entre os treinadores, já que ele estava três vitórias atrás de Ademar de Barros Pereira. O treinador curitibano venceu três provas, incluindo o Clássico Derby Paranaense (Listed), empatando com Ademar. Levou no primeiro critério de desempate, o número de colocações. 

Entre os jóqueis, a disputa maior foi pela segunda colocação. Valmir Rocha alcançou o tetracampeonato ao vencer com Lionel The Best, completando 21 vitórias na temporada. André Luis Silva, que estava na segunda colocação até o início da reunião, conseguiu manter o “placê” por uma colocação a mais, já que Vicente Paiva venceu duas ontem. 

Entre os proprietários deu Stud Ajato, do Pedro Kuchacki. Chegando com duas vitórias de vantagem para diversos Haras/Studs, viu o Haras Springfield se aproximar. Porém, no último páreo da programação uma dobradinha de Piston Negro e Inspetor Fong selou o título inédito. 

Nas estatísticas de criadores a vitória ficou com o Haras Ponta Porã, por diferença de seis vitórias. Entre os avôs maternos a vitória ficou com Put It Back, que estava empatado com Torrential e Choctaw Ridge. 

Por fim, entre os reprodutores o vencedor foi Midshipman, que inclusive teve um filho seu vencendo o Clássico Derby Paranaense (Listed), o cavalo Kopenhagen. Entre os animais em campanha, por uma colocação o animal El Poker se sagrou campeão, deixando Frozen no segundo posto. 

A próxima reunião do Jockey Club do Paraná está pré-agendada para o dia 09 de julho. Vale sempre ressaltar que as corridas estão acontecendo sem público e seguindo as normas sanitárias da Prefeitura Municipal de Curitiba.