Divulgação site Jockey Club do Rio Grande do Sul

No Hipódromo do Cristal foi corrido o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb na tarde de hoje (01°) e mais uma vez Sangue Missioneiro provou que é diferenciado. Correndo contra animais de 3 e mais anos, o potro deu um verdadeiro galope nos adversários. 

O que mais impressiona é a polivalência do filho de Bold Start, que após vencer provas clássicas em 1.200 e 1.400 metros levou sua primeira na milha, com uma facilidade impressionante. 

Logo na largada Sangue Missioneiro assumiu a ponta, liderando até o final da variante. Sem querer deixar o favorito florear na frente, Mucho Fon forçou pelo lado de fora, chegando a assumir a primeira colocação. 

Mas na seta dos 1.200 metros Sangue Missioneiro já havia retomado a ponta, aumentando a vantagem na grande curva. A seguir vinha Mucho Fon dois corpos atrás, com grande distância para Royal Class, Energia Ink e Diligente. 

Na reta final, com Claudinei Farias praticamente em pé, Sangue Missioneiro livrou mais vantagem, praticamente não dando nenuma chance aos rivais. Royal Class melhorou e assumiu a segunda colocação, recebendo carga de Diligente, que corria muito nos metros finais. 

No final, Sangue Missioneiro ainda abriu mais diferença, assinalando 1’44″47 para os 1.600 metros. A seguir chegaram Royal Class, Diligente, Dessert e Mucho Fon. Filho de Bold Start e Best Cindy (Pátio de Naranjos), Sangue Missioneiro foi apresentado por F.Vieira. O crioulo do Haras América do Sul defendeu as cores de José Vecchio Filho e Gil Irala.

Pesos Especiais: 

Logo em seguida foi corrido uma prova de Pesos Especiais em 1.100 metros. Com alguns nomes que frequentam a esfera clássica gaúcha, destaque para a reta emocionante entre Joe Jordan e Exponential. 

Exponential assumiu a ponta após a partida, logo recebendo os ataques de Xaxá Glory e Joe Jordan. Mais atrás pelo externo da pista vinha Get a Job com Kampes e os demais. O panorama não mudou até a segunda metade da grande curva, quando Joe Jordan emparelhou e assumiu a primeira colocação.

Na reta final o duelo entre o representante do Stud Sion e o defensor da farda de Marcia Almeida Batista durou quase que toda a reta, com Joe Jordan abrindo pouco mas de um corpo nos metros finais. 

Na segunda colocação em bela atuação ficou Exponential, com El Toro Benny em terceiro, Get a Job em quarto e Don Rucca completando o placar. Crioulo do Haras Campestre, Joe Jordan foi apresentado por A.Soares e pilotado por C.Machado. O tempo foi de 1’08″88 para os 1.100 metros.