Se na última, com grama pesada, ela ponteou até os 50 metros finais. Hoje, na grama leve, não teve para as atropeladoras. É verdade que algumas éguas mostraram grande evolução, contudo, nenhuma foi boa o suficiente para alcançar Karol King. 

Na décima prova da programação, o Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado (G2), a defensora do Stud Coral Gables não era a favorita. O jogo se dividia entre Alez-Piaf, Surprising e Alegria Afleet, que após o retorno estava muito bonita no cânter, “pedindo jogo”, como dizem. 

Ainda tínhamos História da Arte, que vinha de excelente segundo lugar, para daí chegarmos na preferência dos aposadores por Karol King. Ledo engano. Se na última ela perdeu por apenas 3/4 de corpo, hoje a vitória foi incontestável. 

Largou, tomou a primeira colocação de Lembra na Madison e foi abrindo. Na entrada da grande curva tinha mais de seis corpos para a segunda colocada. Esperando por um ritmo na reta semelhante ao da prova passada, os pilotos de Surprising, História da Arte e Alegria Afleet esperavam pelo cansaço da ponteira. 

Veio a reta e Karol King continuou mantendo a ponta. Na seta dos 300 metros finais, Fernando Larroque – em fase soberba – baixou em cima da ponteira e começou a se defender do tropel das adversárias. 

Mesmo com Alegria Afleet e História da Arte com muita ação no final, nenhuma das duas conseguiu alcançar Karol King, que cruzou o disco com 1 3/4 corpos de vantagem. E segundo no fotochart terminou História da Arte, com Alegria Afleet em terceiro. Completaram o placar Alez-Piaf e Liatris. Surprising fracassou e chegou apenas na sétima colocação. 

Filha de Rock Of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), Karol King é de criação do Haras São José da Serra e de propriedade do Stud Coral Gables. Foi apresentada por merson Garcia e assinalou 2’00″653 na grama leve.