Desta feita não deu Brasil em solo argentino. Com uma grande expectativa de mais uma vitória brasileira na Argentina, tivemos que nos contentar com a boa carreira de Pimper’s Paradise, que chegu em terceiro. 

A vitória ficou com Tetaze, um filho de Equal Stripes do Stud Egalite De 9, que vendo todos os favoritos abrirem “enlouquecidamente”, veio por dentro e dominou a prova de maneira autoritária. 

Na partida, demorada por sinal, e com dois dos três brasileiros sendo colocados por primeiro, quem fez questão da ponta foi Não Da Mais, que como sempre mostrou grande disposição. 

O problema é que vêm chovendo há três dias em Buenos Aires, então ficar na baliza interna não era uma boa opção para Caros Lavor. Tanto ele, quanto Imperador, montaria de Altair Domingos, ficaram pelo centro de raia. 

Eron do Jaguaretê, desde cedo alertado por Jorge Ricardo, corria em sétimo pela baliza um, que havia largado. Pimper’s Paradise, como sempre, corria na segunda metade do pelotão, pelo centro da pista. 

Veio o fim da curva e tanto “Nico” quanto Lavor disputavam a prova cabeça a cabeça. No entanto, devido as condições da pista, os dois decidiram abrir “enlouquecidamente” para o externo em busca de chão duro, dando demasiado terreno para quem vinha no interno. 

E nesta tentativa de Altair Domingos e Carlos Lavor, Gustavo Calvente e seu Tetaze descontaram os 50 metros que estavam atrás, saíndo da quinta colocação para a ponta. E com muita ação, o crioulo da Bioart SA, tirou a vantagem necessária para superar Miriñaque, que formou a dupla “hermana”. 

Pimper’s Paradise correu bem e chegou em terceiro. Não Da Mais havia chegado em quinto, mas foi desclassificado para a sétima colocação. 

Filho de Equal Stripes e Delirada (Orpen), Tetaze foi apresentado por Roberto Pellegatta. Foi a sétima vitória de um argentino nesta prova. O turfe brasileiro continua sendo o maior vencedor, com dez triunfos.