Instagram Marília Lemos Fotografia (@marilialemosfotografia)

Parece que quando correm juntos os potros Havaí e Henrique Eight atuam melhor. Depois de formarem a dupla no Clássico Carlos Paes de Barros (Listed) em julho, os dois voltaram a atuar de parelha e formaram ponta e dupla do Clássico Joaquim Marques Lisboa (Listed), realizado nesta tarde em Cidade Jardim na distância de 1.300 metros. 

Os dois potros do Haras Basano tiveram caminhos diferentes. Henrique Eight continuou correndo provas de enturmação, enquanto Havaí tentou provas graduadas, chegando colocado apenas no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Na tarde de hoje, em uma distância menor Havaí demonstrou grande categoria ao levar o Clássico de ponta a ponta. Na partida, pelo lado de fora, o filho de Siphon em mãe Dancer Man não negou a categoria de seu pai e de seu avô materno. Assumiu a primeira colocação e ali ficou sem ser incomodado. 

Homero Strong seguia o ponteiro, com Henrique Eight, Loophole e Olímpico vindo a seguir. Na entrada da reta, Homero Strong chegou a dar impressão de que iria tomar a ponta. Mas com muita calma, André Luis Silva esperou a hora certa para dar a partida e fugir 1 3/4 para o disco. 

Houve muita luta pela segunda colocação. Henrique Eight e Loophole avançaram pelo lado de fora e suplantaram Homero Strong, que cansou muito nos metros finais. Olímpico, que voltava de sete meses de inatividade até deu alguma impressão, porém muito longe daquele cavalo que venceu o GP Juliano Martins (G1). 

De criação e propriedade do Haras Basano, Havaí alcançou sua terceira vitória (segunda clássica). Foi apresentado por E.Petrochinski e marcou 1'16"325. Chegaram a seguir Henrique Eight, Loophole, Olimpico e Homero Strong. Não correu Fred Varanda. 

*Foto: Instagram Marília Lemos Fotografia (@marilialemosfotografia).