Na pista gaúcha entraram alguns animais de muito prestígio para disputar o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, segunda prova da Tríplice Coroa Gaúcha, em 2.000 metros na pista de areia. 

De um lado tínhamos Caetano da Serra, que depois de vencer o Clássico Breno Caldas tentava manter vivo o sonho da Tríplice Coroa Gaúcha. Type Stripes, que vinha de ótimas atuações era o rival, além da forte parelha Roberto Aguiar da Costa e Adriansassy, do Stud Duplo Ouro. 

Dada a partida Adriansassy foi para a ponta, seguido por Caçapa a dois corpos, com Caetano da Serra próximo em terceiro. Mais longe, vinham Type Stripes, Haja Coração e Bellokodiak. 

Veio a reta oposta e até a segunda metade da grande curva o panorama era o mesmo. Adriansassy corria na ponta, com Caetano da Serra por dentro e Caçapa por fora disputando a dupla. 

Na reta final, novamente Marcelo Souza – assim como no Breno Caldas – conseguiu excelente passagem pelo interno da raia, colocando Caetano da Serra na carreira. O ponteiro Adriansassy começava a receber os ataques de Caçapa, que vinha com muita ação. 

Nos 300 metros finais Caçapa era o ponteiro e o provável vencedor, quando eis que entra em ação Claudinei Farias, que passa seu chicote para a canhota e consegue reacionar Adriansassy nos 250 finais. 

E dali, em uma tocada empolgante de Farias, o Adriansassy voltou para a ponta, livrando dois corpos no disco final. Marcelo Souza também conseguiu reacionar Caetano da Serra, porém sem tempo de tomar a dupla de Caçapa. 

Na quarta colocação chegou Type Stripes, com Haja Coração a seguir. Filho de Adriano e Sassy Lady (Wild Event), Adriansassy é de criação do Haras Celcape e de propriedade do Stud Duplo Ouro. Foi apresentado A.C.Silveira.