Depois de uma semana de expectativa, vinte animais inscritos e doze ternos, já conhecemos o grande campeão do 1° Grande Prêmio Haras Alves Teixeira, prova que pagou R$ 92 mil ao primeiro colocado. 

Four In The Five, um filho de Mig e Doppio Amore (Mnsageiro Alado), venceu com muita autoridade a final, que foi disputada hoje às 16 horas no Jockey Club de Santo Augusto. 

Com uma organização ímpar, o Grande Prêmio começou no domingo passado, um dia após a apresentação dos potros e os arremates. Foram realizados os primeiros oito ternos, que classificaram oito animais. 

Na segunda-feira foram corridos mais quatro ternos para definir os finalistas. Se classificaram Reianto (Haras Rio Iguassu), Four In The Five (Irmãos Alberton), Ligeira do Birigui (Stud SS) e Carnaubeira (Stud La Luce).

Hoje Ligeira do Birigui largou pela baliza 1, Four In The Five pela 2, Reianto na 3 e Carnaubeira pela 4. Na largada todos os animais mostraram equilíbrio, porém no desenrolar da prova Four In The Five conseguiu colocar 1 3/4 corpos para Reianto. Na terceira colocação ficou Ligeira do Birigui, com Carnaubeira na última colocação. 

De criação do Haras América do Sul e de propriedade dos Irmãos Alberton, de Palmeiras das Missões, Four In The Five foi apresentada por C.Hoffman – que levou para casa R$ 18 mil de prêmio – e pilotada por L.F.Silva. 

Consolação: 

Na prova de consolação, o vencedor foi Beautiful Heart. Filho de Tiger Heart e Katesse (Fritz), ele derrotou Reizeppe e Berlinda Light. É de cração do Haras Alves Teixeira e de propriedade da parceria Hotony Braga e Stud GVB. O cavalo Welcome Tiger não foi apresentado. 

ASSISTA O PROGRAMA TURFE NA CIDADE DE HOJE (08/03/2020):