Mais um fim de semana começando e o turfe paranaense brilhando em São Paulo. Em ocasião do Copa Japão de Turfe, a égua Friends of Gold foi à Cidade Jardim e não decepcionou levantando o GP Presidente Roberto Alvfes de Almeida (G3). 

Corrido em 1.600 metros na pista de areia, a primeira parte da pova foi atípica. Brave Caroline e Sukie Ridgemont fizeram um páreo a parte, livrando cerca de 10 corpos para o restante do pelotão. Na segunda metade da curva a distância diminuiu, com Aninha se aproximando perigosamente. Friends of Gold corria longe na penúltima colocação. 

Na entrada da reta Brave Caroline foi tirada para o externo da pista, perdendo muito terreno e vendo Aninha dominar a prova. Mas por fora Friends of Gold veio "voando" e em bonita atropelada para vencer a carreira. Na segunda colocação chegou Aigua, que também corria longe do pelotão. 

Friends of Gold é filha de Vettori (IRE) e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e de proprietade do Bet Gold Stud. Foi apresentada em excelente forma por A.Menegolo Neto e pilotada por M.Ribeiro. O tempo foi de 1'35´"944 e completaram o placar Aninha, Aristrocática e Brave Caroline.