Com início as 15h15 devido ao Dia dos Pais, a programação da Gávea tem como principal atração a 4° etapada Taça Quati, que será disputada em 2.800 metros. No campo da prova alguns fundistas de respeito, incluindo o vencedor do GP São Paulo (G1) deste ano.

Euquemando vem de segundo em 3.600 metros em São Paulo e surge como um dos favoritos. Após disutar o GP Brasil em agosto, o cavalo de criação do Haras Anderson e de propriedade do Haras Chello tem histórico de ótimas atuações na distância. 

Mas o grande favorito deve ser Enólogo, também de criação do Haras Anderson e de propriedade do Stud Sweet Dani, que vem de vencer o GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3). Vencedor de provas graduadas como o GP Doutor Frontin (G2), Enólogo deve ser o animal mais lembrado pelos apostadores.

Tallin e Quiron são dois nomes que também chamam a atenção nesta prova. O primeiro venceu a 2° Etapa da Taça Quati, em Março. Já o outro vem de correr o GP Brasil e chegar a apenas 7 1/2 de Quarteto de Cordas.

Pista: Grama pesada somente no 4° Páreo, demais transferidos para areia macia. Penetrômetro: VF:5.8 PR:6.8.

Forfaits: 2° Páreo – n° 01 Von Miller e n° 06 Ultrassom; 3° Páreo – n° 05 Selo Negro e n° 09 Monmatre; 5° Páreo – n° 02 Zorro e n° 07 Rellevo de Birigui; 6° Páreo – n° 04 Guardian e 07 Forjado a Ouro; 7° Páreo – n° 10 Sunshine Wild e 8° Páreo – n° 02 Orangina, n° 09 Burning in Love e n° 10 Okie Dokie.

São Paulo:

O Hipódromo de Cidade Jardim também promoverá corridas na tarde de hoje, com início as 13h45 com prova de caválos árabes. Os PSIs entram na pista a partir das 14h10 e serão sete provas. 

Pista: Grama Macia com 4 metros de cerca móvel e Areia Macia. Penetrômetro: 5.0.

Forfait: 5° Páreo n° 07 Velhodotivoli.

*Foto: Euquemando (Site ABCPCC por Marília Lemos).