Há pouco aconteceu as primeiras etapas da Tríplice Coroa Carioca. E Garbo Talks e Grandeza colocaram a mão na primeira das três taças cariocas. As carreiras de ambos foram um pouco diferentes, porém combinaram na hora de cruzarem o disco. Vitórias incontestes e que nos dão esperanças de vermos novos tríplices coroados. 

Grande Prêmio Henrique Possolo (G1):

Inscrita como “faixa” e preterida pelo jóquei titular do Haras Santa Maria de Araras, a filha de Put it Back venceu de maneira espetacular e desde já se torna favorita ao Grande Prêmio Diana (G1). 

Logo na partida Grandeza tentou a ponta, mas forçando pelo lado de fora foi Doppio Shanghai quem assumiu a primeira colocação. A égua do Haras Cifra foi seguida de perto por Mariko Kori, com Grandeza e Mendieta a seguir.

Na grande curva a égua do Santa Maria de Araras se aproximou, entrando a curva praticamente emparelhada com Doppio Shanghai. Mendieta, pilotada por Jorge Ricardo veio junto e até deu impressão de que disputaria a prova. 

Nos 300 finais Lisboeta até se aproximou, mas tocada por seu jóquei Grandeza começou a abrir, despachando a rival. Na segunda colocação chegou Lisboeta, com Pineapple Pie, Mendieta e Gaivina. 

Filha de Put it Back e Vanua Levu (Wild Event), Grandeza é de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Foi apresentada por Christiano Oliveira e assinalou 1’35″27 para os 1.600 metros na grama pesada. 

Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1):

No páreo seguinte foi a vez de Garbo Talks confirmar as expectativas de seus proprietários. Depois de vencer com extrema facilidade a prova preparatória, o defensor do Haras do Morro chegava para derrotar Leviatan, o favorito os apostadores. 

Na partida ele foi para ponta, como é sua característica. Dark Bobby tentou acompanhar o ponteiro, mas não conseguiu. Leviatan, com Valdinei Gil tentou acompanhar os trem dos dois, correndo em terceiro perto. 

Na reta final, o cavalo do Haras do Morro colou na cerca interna e começou a livrar vantagem. Sem ação, Leviatan “pulava no mesmo lugar”, não confirmando a liderança que todos acreditavam que ele tinha. Taksim, sempre regular ainda tentou manter o segundo posto, no entanto foi alcançado nos metros finais por Gol na Certa. 

Filho de Put it Back e Road to Jamaica (Blush Rambler), Garbo Talks é de criação do Haras Santa Maria de Araras. Foi apresentado por Luis Esteves e teve a direção do atual campeão das estatísticas Vagnr Borges. O tempo foi de 1’34″85.