Site JCB por Sylvio Rondinelli

Além das provas de potros e potrancas que protagonizaram na tarde deste domingo no Jockey Club Brasileiro, também tivemos mais dois clássicos, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3) e o Clássico Derby Club (Listed). 

Em distância completamente diferente, ambas carreiras mostraram vencedores de grande nível. Na prova em 3.000 metros deu Garbo, enquanto no quilômetro gramado venceu a craque Happy Bryan. 

Craque incontestável: 

Happy Bryan abriu com chave de ouro a primeira geração de Wired Bryan no Brasil. A tordilha do Stud Pedudu venceu as principais provas de velocidade do segundo semestre, faltando apenas o GP ABCPCC (G1) para fechar a “tríplice coroa” dos velocistas. 

Vencedora do GP Major Sukow (G1) e da Copa ABCPCC – Mario Belmonte Moglia (G3), ela reapareceu na tarde de hoje vencendo com muita classe o GP Costa Ferraz (G3), em 1.000 metros na pista de grama pesada. 

Assistiu do meio do pelotão diversas éguas brigarem pela ponta. Quando chegou nos 300 metros finais, Leandro Henrique deu uma partida curta para ultrapassar Gata Y Flor e cruzar o disco com otima vantagem. 

Na terceira colocação chegou Amiga de Icaro, com Ziska Blade e Isola di Fiori completando o marcador. A pensionista de Ronaldo Marins Lima, filha de Wired Bryan e Sexy Italian (Dodge) e de criação do Haras Anderson assinalou 55″47. 

Bom de fôlego:

Garbo confirmou sua última vitória na Taça Quati e venceu a etapa derradeira da competição entre os fudistas. O castanho do Stud Yatasto enfrentou os melhores nomes do país na distância, incluindo First Fighter e Quiron. 

Com uma direção tranquila de Bruno Queiroz e um estilo de corrida “a lá Itajara”, abriu mais de 60 metros para os adversários na reta oposta, apenas administrando a diferença na reta final. 

De criação do Haras Santa Maria de Araras, o filho de Wild Event e Raibown Bright (Blush Rambler) – que depois assistiu seu irmão inteiro, Hard Boiled vencer o GP Linneu de Paula Machado (G1) – foi apresentado por Dulcino Guignoni e assinalou 3’07″92 para os três quilômetros. 

Na segunda colocação chegou Quiron, com First Fighter e Deep End a seguir. Com estes resultados Quiron venceu a Taça Quati 2019, seguido por Garbo e First Fighter.