Paranaense venceu por mais de 10 corpos.

O turfe paranaense e brasileiro foi muito em representado na tarde de ontem (12) no Hipódromo de Maroñas, no Uruguai. Holy Legal, uma fêmea criada e de propriedade do Haras Belmont venceu sua quarta corrida na esfera clássica uruguaia, desta vez no Clásico Rufino T. Dominguez, em 1.200 metros.

O início da campanha de Holy Legal foi no Brasil, quando além de vencer 5 provas, sendo quatro delas clássica (incluindo um Listed), ainda se colocou em provas de graduação (G3 e G1). Foi enviada para Maroñas onde em nove saídas acumula quatro vitórias, três segundos lugares e um terceiro e um quarto.

Na prova de ontem ela enfrentou 5 animais, incluindo Supersticiosa, de propriedade do Stud Hulk. Desde a largada a filha de Holy Roman Emperor livrou vantagem de 3 corpos para o restante dos adversários, terminando a variante e entrando a reta com ainda mais diferença para os demais.

Em estilo de cânter e sem ser exigida em nenhum momento por Héctor Lazo, a pensionatista de Ricardo Colombo foi abrindo cada vez mais vantagem, chegando ao disco com diferença de mais de 10 corpos. Supersticiosa livrou vantagem mínima para a favorita Paleta Quemada e ficou com a dupla, com as brasileiras Zauber Glory e Outra Double completando o placar.