O dia 21 de outubro ficará marcado na história recente do Jockey Club do Paraná.

Na manhã de hoje foi liberada para os profissionais a nova pista auxiliar do Hipódromo do Tarumã, que substituirá a pista auxiliar antiga, que a partir de agora começará a receber todas as manutenções e implementos necessárias para a instalação da pista de grama. 

As obras começaram há alguns meses, contando com o desenho do projeto da nova pista, a delimitação feita por maquinário especializado, planagem do terreno, colocação da areia e por fim a instalação e adequação das novas cercas. 

Elas são um ponto a parte, uma vez que ao invés das perigosas cercas de madeira, as mesmas são feitas de PVC, que se desmontam quando recebe um choque mais forte, prevenindo acidentes mais graves com animais e profissionais. 

Sua volta completa tem 1.200 metros, com uma variante para favorecer trabalhos mais longos ou as primeiras partidas dos potros.

A pista principal continua à disposição para os treinos, além de ser utilizada nas corridas. Inclusive amanhã nas corridas em simulcasting com o Hipódromo da Gávea os turfistas poderão vê-la em ação e também ver a nova pista auxiliar. 

Esta vitória se estende à todos que de alguma forma vêm ajudando o Jockey com a conclusão deste projeto arrojado.

Desde os doadores de coberturas e potros que já foram leiloados, os compradores dos mesmos, os compradores da rifa do carro 0 km e todos que de alguma forma ajudam o clube a construir a pista de grama.