Como já adiantávamos por aqui há alguns meses, o Jockey Club do Paraná realizará corridas aos domingos a partir de junho. O Meeting de Inverno durará três meses e as primeiras duas datas já estão confirmadas: 02 e 23 de junho. 

Além da confirmação das datas, o calendário disponibilizado no site da entidade já conta com as chamadas para os proprietários irem se programando. Em especial nestas duas datas, o Clássico Criadores (Listed) e o Clássico Derby Paranaense (Listed), ambas com dotação de R$ 10.000,00 ao primeiro colocado. 

É interessante reparar que entre as duas datas sobra uma lacuna de 21 dias. Não é segredo que a Diretoria do Jockey planeja uma terceira reunião mensal, então – nada oficial – é possível que haja uma tentativa de uma data neste intervalo. 

No dia 02 de junho acontecerá o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed), para produtos da geração 2016 em 1.600 metros. A tradicional prova deve reunir os melhores animais da geração em atividade no Tarumã. 

Além desta prova, a chamada ainda conta com a Prova Especial Guido Irineu Pelanda e a Prova Especial Imprensa. A primeira será corrida em 1.300 metros e a segunda em 1.600 metros, ambas para produtos de 3 e mais anos. 

No dia 23 é dia de Derby. O Clássico Derby Paranaense (Listed) será em 2.000 metros para produtos da geração 2015. Na mesma chamada outro páreo em 2.000 metros, a Prova Especial Mário de Araujo Márquez. 

Competam ainda as chamadas a Prova Especial Raul Batista Trombini, em 1.600 metros para éguas e a Prova Especial Bento de Menezes, para produtos de 3 anos também em 1.600 metros. 

Antes, em Maio: 

Em maio ainda acontecem corridas às quintas-feiras, assim como no dia 25 de abril. Serão duas datas, 09 e 23 e a primeira será especial para a nova geração. O Clássico ABCPCC (Listed) será corrido em 1.400 metros para produtos de 2 anos. 

Já o Clássico Alô Ticolaut Guimarães – Criterium Paranaense (Listed), será corrido em 1.400 metros e reunirá as potrancas da geração 2016.

Ainda em maio, no dia 23, teremos a Prova Especial Alexandre Gutierrez (1.200 metros), a Prova Especial Jockey Club Brasileiro (1.600 metros), a Prova Especial Paulo Pimentel (2.200 metros) e a Prova Especial César de Oliveira Franco (1.600 metros, para éguas). 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE MAIO E JUNHO CLICANDO AQUI.