Divulgação Santa Anita Park

Quem é craque é craque, independente de mudança de planos e distância. Depois de ter cancelada – devido ao Covid-19 – sua apresentação no Royal Heroine Stakes (G2), na milha gramada, a brasileira Jolie Olímpica voltou hoje em 1.100 metros também na grama, onde é a recordista em Santa Anita Park.

E na distância curta ela deu um verdadeiro show. Se a diferença pareceu pouca no disco em um primeiro momento, quando a prova foi repriseda com a câmera frontal ficou claro que Mike Smith só “espanou” Jolie Olímpica para vencer o Monrovia Stakes (G2), ficando a um décimo de seu próprio recorde. 

Largando por fora, a brasileira correu na terceira colocação até a entrada da curva, quando melhorou para a dupla. Na entrada da reta cercou a adversária e ficou muito bem posicionada para dar sua tradicional partida final, dominando como quis a ponteira e rumando para a vitória.

Agora Jolie Olímpica fica com uma campanha de duas vitórias em três saídas nos Estados Unidos, que somadas as três que correu no Brasil fica com cinco vitórias em seis atuações. A única derrota veio no Buena Vista Stakes (G2), quando ponteou até o fim e foi dominada no último pulo. Inclusive Mike Smith disse após a prova que “a égua correu o mesmo que na última, porém desta vez o jóquei fez o seu trabalho melhor”. 

Jolie Olímpica é uma filha do destaque Drosselmeyer em Jolie Celina (Trempolino). Foi criada pelo Stud TNT e é de propriedade da Fox Hill Farms, Inc. Com certeza o melhor animal brasileiro em atuação no mundo no momento. Ela é treinada por Richard Mandella. Na dupla chegou a australiana Oleksandra e na terceira colocação a norte-americana Stealthediamonds.

ASSISTA O RESUMO DO FIM DE SEMANA DE TURFE NO BRASIL: