Marília Lemos via Instagram – @marilialemosphoto

Mesmo horas antes de ser corrido o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), já temos dois candidatos ao Grande Prêmio Derby Paulista (G1) de 2019. 

Keep Down e Nhoquin venceram o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3) e Clássico Emerson (Listed) respectivamente, praticamente garantindo suas presenças na terceira prova da Tríplice Coroa de machos. 

Na areia: 

Keep Down mostrou muito mais categoria corrrendo na pista de areia que na grama, onde não confirmou o esperado. No entanto, após mais uma vitória avassaladora na psita de areia, seus titulares declararam a intenção de correr o Derby Paulista. 

Na tarde de hoje Keep Down não viu os competidores após a partida. Sempre em ritmo fácil e na ponta, só foi minimamente exigido nos 300 metros finais, quando North Face tentava algo pelo lado de fora. 

Dali em diante ele foi abrindo cada vez mais diferença, deixando North Face a diversos corpos atrás. Em terceiro chegou New American Dream, com Kosovo fechando a raia. 

Filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), Keep Down é de criação do Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Glória e Jarussi. Foi preparado por Nilson Lima e piloado por André Luiz Silva. 

Na grama: 

Na preparatória para o Derby, uma carreira impressionante de Nhoquin. O representante do Stud Red Rafa ponteou a prova inteira e, depois de receber ataque de Ikepela por grande parte da prova, ainda teve forças para suplantar o arremate final do favorito Nenem Ben.

Pilotado com muita qualidade por Carlos Lavor, Nhoquin foi apresentado por A.F.Barbosa. O filho de T.H.Approval e Top Dodge (Dodge) é de criação do Haras Phillipson. A seguir chegaram Nenem Ben, Peter Wells, Ikepela e Haja Coração.