Único hipódromo a dar corridas no Brasil, o Jockey Club de São Paulo está sendo o grande protagonista do turfe brasileiro. 

E neste sábado toda a atenção dos turfistas está lá, uma vez que estão acontecendo doze provas. Vale lembrar que só estão presentes os profissionais que tem fundamental importância nas corridas, com o público e demais interessados proibidos de acessar as dependências do clube. 

No primeiro páreo já um Clássico de Listed, este em homenagem ao ex-presidente Eduardo da Rocha Azevedo, em 1.300 metros para potros de 2 anos. Com o forfait de Chicks Court, apenas três animais alinharam. Um deles, Le Courtier, pagando poule de devolução. 

A prova foi muito disputada, mostrando equilíbrio apesar do placar dar amplo favoritismo ao crioulo do Stud Don Juan. Conta Cheia foi para a ponta e, depois de pontear a prova inteira, demorou a se entregar para o favorito. 

Com a firme tocada de Fernando Larroque, o filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline) comprovou o favoritismo ao cruzar o disco com 1 3/4 corpos de vantagem. Em segundo chegou Conta Cheia, com Bright Sam em terceiro. 

Le Courtier pertence ao Stud Nova República, foi apresentado por P.A.Carvalho e assinalou 1’17″639 para os 1.300 na pista de areia leve. 

Logo a seguir foi a vez de Cara Hermana brilhar novamente na areia. A filha de First American derrotou três competidoras na Prova Especial Euphorie, disputada em 1.200 metros na pista de areia. 

Logo na partida duas das quatro competidoras se atrasaram, dando um pouco de “luz” para Cara Hermana e Flashlight. A primeira manteve sempre dois corpos de vantagem para as demais, com On My Own e Fanny do Jaguarete entrando em carreira aos poucos. 

Na reta final, com boa passagem pelo interno da pista, Fanny do Jaguarete veo dar carga e buscar a ponta. Porém, com André Luis Silva dosando bem sua pilotada, Cara Hermana fugiu nos metros finais para livrar 3 1/2 para a adversária. 

Na terceira colocação chegou On My Own, seguida por Flashlight. Filha de First American e Vacaciones (Rahy), Cara Hermana é de criação do Haras Olf Friends e de propriedade do Stud Indian Joe. Foi apresentada por Lucas Quintana e assinalou 1’11″157 para os 1.200 metros na pista de areia leve.