Site JCB por Sylvio Rondinelli – Gratificante

Nesta quinta-feira acontece no Jockey Club do Paraná uma “overdose” de turfe. A partir das 12h30 começa o Leilão de Potros Paranaenses, que conta com renomadíssimos criadores paranaenses ofertando animais da geração 2017. 

Logo em seguida, ainda no mesmo leilão, sete ótimas reprodutoras do Haras Santa Rita da Serra e convidados entram no tablado para serem leiloadas. A seguir, mais sete animais em treinamento do Haras Cifra e Haras Free Way. 

Ainda não acabou. Após este leilão começa o Leilão de Coberturas do Jockey Club do Paraná, que conta com reprodutores de alto garbo que arrecadarão fundos para a construção da pista de grama do Jockey. 

E por fim, mas não menos importante, nove provas a serem corridas na quinta-feira a noite, com destaque para o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (Listed), primeira carreira clássica para produtos de 2 anos no Hipódromo do Tarumã. 

Então vamos falar um pouco a respeito destes lotes que completam o Leilão, uma vez que já contamos aqui sobre os potros. Para começar as reprodutoras, todas cheias de Hat Trick, um reprodutor que chega confirmadíssimo nos Estados Unidos e Argentina. 

E logo na entrada Olympic Korveya, norte-americana de nove anos. De seu ventre saiu o conhecido Hortelão, vencedor de duas no Tarumã e que venceu em ótimo tempo na Gávea. Logo a seguir Good Friend, também cheia de Hat Trick, trás um cruzamento muito interessante entre Rock of Gibraltar(Danehill) e Torrential (Mr.Prospector). 

A seguir vem um dos destaques desta fase do Leilão, a égua Hegemonia. Clássica e com vitória em Grupo 3, teve duas irmãs tão craques quanto ela, Khitanga e Queen Mauad. Delighted, que é irmã dos bons ganhadores Frozen e Gospel Singer, também trás em seu ventre um produto de Hat Trick.

Outra americana que pisa no tablado do Jockey Club do Paraná é Estrela Brynhild, uma neta direta de Mr. Prospector. No Brasil correu com êxito, vencendo Grupo 2 na Gávea. Equitação trás uma linha de saudosismo, uma vez que é filha do ótimo Suspicius Mind em mãe filha do craque Flying Finn. 

Silly Me, mais uma norte-americana, trás em seu ventre um filho de Perfectly Associat (Pleasant Perfectly), que formará um conjunto de sangues espetaculares com o pai de Silly Me, Distorted Humor, e seu avô materno, Dynaformer. 

Treinamento: 

O Haras Cifra apresenta dois bons animais para continuarem cumprindo campanha. Gratificante é uma égua de 4 anos e mais de 500 quilos, que venceu na estreia no Tarumã e ainda acumula mais uma vitória na Gávea. Galbas, seu compaheiro de cocheira tem duas vitórias (Tarumã e Cidade Jardim), vindo de perder por apenas um corpo na Gávea. 

O Haras Free Way apresenta mais produtos, o primeiro deles Wall Malo, que está completamente desenturmado. Tem três placês e três terceiros em dez atuações. Urawa soma quatro vitórias (Cidade Jardim, Tarumã e Gávea), sendo que corre clássicos em São Paulo. 

Velocity Free também apresenta ótima campanha, uma vez que sempre se destacou nas pistas paulistas, contando com duas vitórias. Waltz também surge como ótima oportunidade, por se tratar de uma potraca com placê na campanha e sem vitória. 

E para fechar os lotes de treinamento, Witch Hag. Mais uma filha do bom Skypilot em mãe filha de Pico Central. Também sem vitória e que pode servir muito bem tanto nas pistas quanto na reprodução. 

Uma tarde/noite recheada de muito turfe no Paraná, que poderá ser acompanhada em todo o Brasil pela tvleilão.net e proturfe.com.br.