Imagem divulgação site JCSP – Haras Valente

Mais cinco grandes criadores foram confirmados para o Leilão de Potros Paranaenses, que acontece no dia 11 de abril no Jockey Club do Paraná.

Já contamos aqui que este leilão unirá apenas centros criatórios do Paraná, que vem tendo amplo destaque na criação nacional. Com o apoio da ACPCCP e do próprio Jockey, este leilão proporcionará aos potros mais comodidade, pois não precisarão viajar para serem vendidos. 

E os anúncios começam com um haras que tem uma excelência absurda, afinal, criou dois Tríplice Coroados paulistas e um vencedor do GP Brasil. Estamos falando do Haras Valente, que entre centenas de cavalos vencedores e dezenas de craques, trouxe ao mundo Roxinho, Fixador e Thignon Boy. 

O segundo grande criador que foi anuciado esta semana é o Haras Sprignfield, de Salomão Soifer. Com uma estrutura fantástica, investimento alto em matrizes de excelência e o comando das operações a cargo da equipe do Dr. André Boff, o Haras Sprignfield cria diversos animais de qualidade por ano. 

O último a se destacar é Jaffar, que depois de vencer o Clássico Governadora do Estado (Listed) e fazer segundo na Pegasus Brasil, foi ao Uruguai e mesmo com o rebate da viagem de mais de mil quilômetros fez terceiro no Gran Premio Pedro Piñeyrua (G1). Uma geração antes teve em Hard Trick o vencedor do GP Presidente da República (G2), em São Paulo. 

Roberto Belina, que cria sempre com qualidade e em suas gerações sempre alcança as vitórias clássicas estará ofertando seus potros. Dos últimos criados pelo atual presidente do Jockey Club do Paraná temos Rio Amazonas vencedor de Listed, Pixilim vencedora de Grupo 3 derrotando a craque Hassenah, Listed e ainda segundo em Grupo 1 e Pateo do Batel, vencedora do GP OSAF (G1), além de diversas colocações clássicas. 

Vale ressaltar que estas duas éguas citadas foram exportadas e vão levar o nome do turfe brasileiro para a Austrália e Japão. Além de poder comprar uma craque, quem participar do Leilão de Potros Paranaenses poderá atingir este público do exterior em futuras vendas, afinal, o mercado já foi aberto. 

E quem apresentará também sua criação é o Dr. Alessandro Mercadante, responsável por diversos haras de renome, como Haras do Morro entre outros. Seus crioulos também farão parte do Leilão. 

Fechando os anúncios desta semana outro médico veterinário e criador de alta conta, Dr. Newton Bisrkis. Com sua criação alinhada em Tijucas do Sul, ele sempre apresenta potros concorridíssimos graças a sua excelência na criação. 

Estes nomes se juntam aos já anunciados Haras Santarem (Glória de Campeão), Santa Rita da Serra (Antonella Baby e Barolo), Haras Cima (Slam of Cat e Cara Salto) e Stud Don Juan (Dr. Joaquin Alda, que recriou o fenômeno Fitzgerald). 

Restam poucas vagas, pois o número de inscrições é limitado para uma melhor apresentação e tempo de pista, tudo para valorizar os futuros craques que passarão pelo Leilão de Potros Paranaenses. 

Para maiores informações sobre inscrições os telefones são 11 9 9977-2512 e 41 9 9912-2541.