Site Jockey Club do Paraná por Estefano Lessa

O Jockey Club do Paraná realizou corridas na tarde/noite de ontem, com destaque para a Prova Especial Ubaldo Siqueira, disputada em 2.000 metros. E mostrando toda sua categoria Motivo de Glória foi o vencedor. 

O castanho de criação e propriedade do Haras Monte Carlo havia reaparecido após 7 meses na última reunião, perdendo prova incrível para Liberty Corner. Ontem, no rigor de Valmir Rocha o filho do argentino Impression confirmou toda a confiança de seu staff. 

Na partida, em frente as arquibancadas, quem assumiu a primeira colocação foi Peter-Pilotto, eleito como favorito pelos apostadores. Na segunda colocação corria Flyer Black, com Modigliani, Motivo de Glória e Liberty Corner. 

Na reta oposta Flyer Black emparelhou com Peter-Pilotto, dividindo a primeira colocação. Dois corpos atrás corria Modigliani. Mais afastados Liberty Corner e Motivo de Glória assistiam a briga dos ponteiros. 

Na grande curva Modigliani melhorou muito, pelo externo da pista. O cavalo da TBS International Stud deu o “bote” por fora, assumindo a primeira colocação na entrada da reta. Peter-Pilotto, cansado, abortava a disputa. 

Nos 400 metros finais Modigliani abriu boa diferença para Flyer Black, que vinha na segunda colocação. Tirado pelo meio da pista, Motivo de Glória começava atropelada com grande ação. 

Na seta dos 200 finais Motivo de Glória alcançou o ponteiro, que em excelente carreira ainda tentou voltar por dentro. Contudo, com mais ação, o pupilo de Olívio Zantedeschi confirmou a bela vitória, livrando 1 1/4 para Modigliani. 

Na terceira colocação chegou Flyer Black, com Liberty Corner e Peter-Pilotto completando o placar. O filho de Impression e Malydar (Parme) venceu sua segunda carreira em seis atuações. O tempo foi de 2’11″1 para os 2.000 metros na areia macia.