Divulgação Hipódromo San Isidro

Um alívio para todos os fãs e admiradores de Jorge Ricardo: ele não corre risco de morte. Ontem notíciamos que ele sofreu um grave acidente – leia aqui – com mais três profissionais no 14° páreo de San Isidro. 

A queda foi realmente feia e Ricardnho aparentou ficar desacordado na pista. No entanto, uma comoção nos grupos de WhatsApp surgiu e diversos amigos do jóquei entraram em contato conseguindo mais informações sobre o estado de saúde dele. 

O que mais havia preocupado era a primeira notícia divulgada pelo Hipódromo de San Isidro. Lá dizia que Ricardinho havia sofrido um “traumatismo de craneo” e um “traumatismo na face”. Mal interpretada, a notícia de que o jóquei sofreu um “traumatismo craniano” deixou muitos fãs desesperados. 

Logo o jornalista Marcos Rizzon (Jornal do Turfe) publicou em um grupo de WhatsApp informações que desmentiam isso, de fontes que se encontravam no hospital. O que foi confirmado pela redação do site do Jockey Club Brasileiro, inclusive relatando o contato do próprio Jorge Ricardo com Roberto Solanés e familiares. 

Ricardinho sofreu uma pancada (trauma) no rosto, que resultou em uma fratura no nariz. A difculdade respiratória se dava por uma lesão no torax que fissurou duas costelas do atleta e fraturou duas vértebras (terceira e quarta). 

Ele não precisará passar por cirurgia nas vértebras. Passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Trinidad onde ficou em observação. Estas notícias vêm para acalentar os fãs e tranquilizar familiares e amigos. 

Agora resta ao recordista mundal de vitórias se recuperar para alcançar as 13 mil vitórias, que devem selar sua aposentadoria. Atualmente ele possui 12.967 vitórias.