Hoje o céu ficou mais feliz e a Terra mais triste. Faleceu aos 81 anos de idade o grande decano da crônica turfística paranaense, Ary Ayres de Mello Junior, aos 81 anos.

Membro da “geração de ouro” da crônica paranaense, Ary está nas principais histérias – e estórias – dos profissionais responsáveis por contar para o grande público o que aconteceia dentro e fora das pistas do Jockey Club do Paraná e também do Hipódromo de Uvaranas. 

Funcionário público, Ary sempre foi apaixonado pelas corridas de cavalo e cavalos de corrida. Fez parte de equipes icônicas nas Rádios Capital e também Cruzeiro do Sul. Além disso, tinha um quadro para falar das carreiras na antiga TV Paranaense. 

Ele veio a óbito no Hospital Nossa Senhora das Graças e seu enterro será nesta segunda-feira (21), às 10 horas no Cemitério Jardim da Saudade 1. Pelos protocolos utilizados durante a pandemia, não houve velório e poucas pessoas poderão participar do sepultamento. 

Falando em primeira pessoa, como presidente da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, declaro luto oficial. Ary era um exemplo para todos, sendo decano desta associação octagenária, a qual ele também presidiu. 

Se já vimos muitos cavalinhos irem para o céu, com certeza também o temos agora lá, junto com seus amigos Flecha Ligeira e Edson Ruck, apostando, narrando, comentando e torcendo pelos animais agora alados. Pois pessoas como Ary Ayres com certeza vão para um lugar melhor. 

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e também aos admiradores.