Divulgação Jockey Club Brasileiro por João Cotta

Sem Royal Ship na pista, o segundo colocado no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) mostrou que é o melhor da geração na Gávea. 

Em uma prova que contava com quinze competidores de altíssimo nível, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), Olympic Jolteon sobrou na turma, vencendo com grande autoridade na tarde de hoje. Mais uma vez o Haras Regina brilha em provas no Hipódromo da Gávea. 

Uma prova antes, montando Olympic Dust, o jóquei W.Xavier havia vencido sua primeira prova de grupo. No entanto, por ter corrido para cima de Greece nos metros finais, foi desclassificado. 

Com a mesma farda, engoliu a frustração, subiu em Olympic Jolteon e foi para a pista. O cavalo estava lindo e “pedindo jogo” no cânter, mostrando a qualidade de Roberto Solanes para preparar os cavalos do Haras Regina. 

Dada a partida, Hall Pass assumiu a primeira colocação, fazendo carreira para Amor Total. Na reta oposta Norgaard, que havia feito grande carreira na primeira prova da Tríplice Coroa, buscou a ponta e os dois tiraram grande diferença para Hamburger e Madison, que corriam a seguir. 

Veio a entrada da reta e muitos animais se aproximaram. Os ponteiros ainda tentavam manter a ponta, quando veio um pelotão arrancando pelo lado de fora. Entre eles Bavaro Beach e Hector Gold e Olympic Jolteon. 

Com mais ação que os adversários, Olympic Jolteon dominou a prova e foi dirando diferença para Vacheron, que aparecia tomando a segunda colocação. Em forte atropelada, Abu Dhabi assumiu a terceira colocação. Bavaro Beach e Notável completaram o placar.

Filho de Elmunstansere Olympic Special (North Light), ele é de criação e propriedade do Haras Regina. Olympic Jolteon assinalou 1’59″83 para os 2.000 metros na pista de grama. 

ASSISTA O PROGRAMA TURFE NA CIDADE DE HOJE (08/03):