Marília Lemos

Um cabeça a cabeça espetacular marcou a Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1). Com mais de R$ 100 mil em jogo, coube a Or Noir vencer a importante prova.

Agassi fez uma corridaça e chegou em segundo, levantando o bom público presente no Hipódromo de Cidade Jardim na fria tarde de sábado.

Logo após a partida dois animais se destacaram em busca da primeira colocação. Noruz e Glory Boy saíram em um trem suicida abrindo grande vantagem para Olympic Ipswich. 

Na quarta colocação mais afastado vinha Or Noir. Junto com ele vinham mais dois cariocas, Agassi e Leviatan. Noruz ultrapassou Glory Boy e assim eles entraram na reta final. 

A vantagem de Noruz durou pouco, com Olympic Ipswich assumindo a ponta. Agassi e Or Noir arrancaram juntos pelo meio da pista e após breve luta ultrapassaram o cavalo do Haras Regina. 

E aí veio a disputa direta entre os dois. Por dentro Agassi se defendia e por fora Or Noir atacava. A disputa durou até os últimos metros, quando Or Noir livrou vantagem de 3/4 de corpo. 

Tanto Riso atropelou forte para assumir a terceira colocação, com Leviatan e Glory Boy completando o placar. 

Filho de Soldier of Fortune e Annés Dorées (Mensageiro Alado), Or Noir é de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Wesley Cardoso foi seu jóquei e Venâncio Nahid é o responsável pelo seu preparo.