Três vitórias em quatro atuações. Assim está o retrospecto da potranca Lixivia após vencer a principal prova deste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antônio Grisi Filho (G2)

A crioula do Haras Valente, que defende as sedas vencedoras do Stud My Hero Dad (Dr. José Cid Campêlo Filho), mostrou mais uma vez sua qualidade, provando que não tem preferência de pista. Se vinha de vitória na grama, agora teve êxito na areia macia. 

Com o aumento do adiantamento de prêmios do Jockey Club de São Paulo, já começamos a ver o retorno dos animais cariocas em provas graduadas de Cidade Jardim. O Haras Santa Rita da Serra levou Highlighted e o Stud Alvarenga levou Isla Vista. 

Na largada Juju Popular foi para ponta, logo superada por Isla Vista. Highlighted corria em terceiro, seguida por Lixivia, Alemoa e as demais. Assim elas correram até a curva. 

Isla Vista e Highlighted forçavam muito a ponta, juntamente com Juju Popular, que corria pelo lado de fora. E ao contornarem a grade curva, deixaram espaço por dentro, que foi muito bem aproveitado por Valmir Rocha. Em poucos galões a potranca do Stud My Hero Dad assumia a ponta. 

Lixivia abriu diferença para as demais, porém Juju Popular arrancou por fora e veio dar caça à ponteira. A briga se intensificou nos últimos 150 metros, entretanto, quando faltavam  cerca de 50 metros para o disco, a pilotada de Nelson Alexandre Santos correu para dentro e se chocou com Lixivia. 

A égua do Stud Figuron & Varanda chegou a livrar meia cabeça para Lixivia no disco. Mas assim que passou o replay da prova pela câmera da frente, ficou claro que ela seria desclassificada. Foi questão de tempo até que a Comisão de Turfe anunciasse a desclassificação. 

Juju Popular teve que se contentar com a segunda colocação, Highlighted em quarto e fechando o placar remunerado Alemoa.

Filha de  Crafty C.T. e Virginela (A Good Reason), Lixivia foi apresentada pelo craque Marcio Ferreira Gusso e pilotada pelo líder Valmir Rocha. O tempo foi de 1’34″989 para os 1.600 metros na pista de areia macia.