Não é fácil vencer uma corrida, principalmente quando você é criador e proprietário. Além de caprichar na criação, é necessário que os intempéries da campanha de um cavalo de corrida não o façam desanimar. 

E Ponsardin foi um desses casos. E com certeza ao vencer na tarde de hoje a Prova Especial Duplex, deixou todo o seu staff com aquele sentimento de dever cumprido. 

Desde potro Ponsardin era cotado como um grande craque. Além dos ótimos trabalhos, seus irmãos maternos No Ar e Olhar Mágico venceram provas de grupo em sua campanha. 

Contudo, Ponsardin teve diversos problemas e acabou tendo sua campanha prejudicada, correndo – e ganhando – apenas uma vez em 2017 e uma vez em 2018. 

No fim do ano passado voltou às pistas e, finalmente conseguindo se manter são, hoje venceu linda carreira, privando que tudo o esforço de seus responsáveis valeu a pena. 

Até os 200 metros finais, ele vinha pelo lado de fora na terceira colocação. Porém, no rigor de Valmir Rocha ele arrancou nós últimos metros para vencer linda carreira. 

Filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), Ponsardin é de criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Márcio Ferreira Gusso é o seu treinador. O tempo foi de 1’34″094 para os 1.600 metros na pista de areia macia.