Nesta quinta-feira o Jockey Club do Paraná conhecerá seu primeiro líder da geração 2016. Sete animais estarão disputando o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (Listed), primeira prova clássica do ano, que será disputada em 1.200 metros.

No campo do páreo teremos seis machos e apenas uma fêmea. Protea (Haras Cima), Bom de Briga (Haras Mantovani), Strada (Valdemir Prestes Ferreira), Brasileiro Rico (Stud Cha Cha Cha), Xonado (Haras Free Way), Mestre do Iguaçu (Haras Rio Iguassu) e King Three (Stud Castellabate) são os postulantes aos R$ 10.000,00 de prêmio ao primeiro colocado.

Além da importante prova, serão mais oito páreos, sendo que um deles homenageará Albino Farracha de Castro. Como sempre, quem for ao Jockey poderá contar com diversos serviços de alimentação e bebidas, como o Cartolas Jockey Club, localizado na parte superior da arquibancada social e os food trucks espalhados pelo clube.

As corridas começam às 17h45, com previsão de término às 22 horas. O Jockey Club do Paraná fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299, em frente ao estádio do Pinheirão. Tanto entrada quanto estacionamento são gratuitos.

Leilões a partir do meio dia:

À tarde desta quinta-feira será de muita movimentação no Hipódromo do Tarumã, uma vez que acontecerão dois leilões antes das corridas. A partir das 12h30 começa o Leilão de Potros Paranaenses, iniciativa da Pro Turfe com apoio da Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná e do próprio Jockey.

Nele alguns dos principais haras do estado estarão ofertando alguns de seus animais da geração 2017. Estarão presentes diversos treinadores, supervisores e proprietários de todo o Brasil para acompanhar a venda de lotes do Haras Palmerini, Haras Springfield, Haras Santarem, Haras Cima, Haras Valente, Haras Santa Rita da Serra, Stud Don Juan, Roberto Belina, Newton Birskis entre outros.

Também serão ofertadas éguas reprodutoras, todas cheias de Hat Trick, um reprodutor japonês que foi adquirido por paranaenses e se encontra no Haras Springfield. Após a venda das éguas, será a vez de sete animais ainda em campanha serem leiloados.

E não para por aí. Após o fim do primeiro leilão, começa o Leilão de Coberturas do Jockey Club do Paraná, que apresentará 25 reprodutores renomados. A venda de suas coberturas tem caráter beneficente, com a renda sendo revertida para a instalação da pista de grama do Hipódromo do Tarumã. O comando fica a cargo de José Luis Lobo, um dos melhores leiloeiros do Brasil.

Indicações:

1° Páreo: n°02 Parelha 02 – n°08 Príncipe Guerreiro – n°04 Strong Cowgirl

2° Páreo: n°01 How Train – n°02 Mr. Hobbit – n°06 Alemoa

3° Páreo: n°04 Avvocato Adriano – n°03 Sortudo – n°01 Negroni Forte

4° Páreo: n°07 Inspetor Fong – n°06 Gulliver – n°05 Don João

5° Páreo: n°06 Invencible Hill – n°03 Obra de Birigui – n°03 Lomu

6° Páreo: n°07 King Three – n°02 Bom de Briga – n°05 Xonado

7° Páreo: n°01 Parelha 01 – n°03 Lanterna Verde – n°06 Kanji

8° Páreo: n°04 Parelha 04 – n°05 Flying Filly – n°06 Fangio

9° Páreo: n°02 Parelha 02 – n°08 India Cy – n°09 Her Forestry