Site Jockey Club Brasileiro por Sylvio Rondinelli

O Festival de Verão do Jockey Club Brasileiro terá seu início em grande estilo. Reunindo os principais nomes da geração 2015, os GPs Mariano Procópio (G3) e Frederico Lundgren (G3) servem como última preparatória antes do início da Tríplice Coroa Carioca. 

A primeira das duas provas será corrida às 17h15, reunindo os principais "contenders" ao GP Estado do Rio de Janeiro (G1), primeira prova da Tríplice Coroa de machos. Depois da exportação de Lamartine, líder da geração, o Stud Eternamente Rio aposta em Leviatan como seu representante. 

Esta prova apresenta o duelo entre antigos destaques da geração contra novos animais que vêm surgindo com força. Garbo Talks e Inforcer se destacaram durante o primeiro semestre do ano passado, mas cairam um pouco de rendimento este ano. Olympic Impact é o mais fiel, sempre chegando e já tendo vencido prova graduada. 

Entre os "novatos" da esfera clássica chamam a atenção Garrison, do Stud Pedudu, Jet Lag, que vem muito bem preparado de São Paulo, Gol na Certa, do Stud Grenoble e Joe Gold, que teve excelente atuação no Clássico Ernani de Freitas (Listed). Olho em Turkish, que desce a serra muito bem preparado parra defender a farda icônica da Fazenda Mondesir. 

No GP das potrancas, um campo que poderia ser o do GP Henrique Possolo (G1). Tirando a líder Touriga, todas as principais éguas da Gávea estão inscritas. A parelha do Haras Doce Vale é exatamente como o nome de sua "faixa", Perigoosa. Outra parelha que oferece "perigo" as adversárias é a do Haras Santa Maria de Araras, formada por Gaivina e Grandeza. 

Lisboeta é outra potranca que vem acumulando resultados de muita expressão e pode ser colocada no hall das favoritas. Midsummer Rain, Olympic India e Pourquoi Pas vêm embaladas e podem surpreender. Completam o campo da prova Per-Questa, Ray Grass e Flor de Anis. 

Ao todo são nove provas neste sábado, com início às 14h45. Pista de grama leve com cerca móvel de 3 metros. 

*CONFIRA O RETROSPECTO CLICANDO AQUI. 

*Foto: Site JCB por Sylvio Rondinelli.