Site O Favorito por Porfirio Menezes – Doppio Shanghai representa a farda paranaense do Haras Cifra

Chegou a hora de conhecermos os verdadeiros líderes de geração do Hipódromo da Gavea. Com a realização no próximo domingo (17) das primeiras etapas da Tríplice Coroa Carioca, as atenções dos turfistas estarão todas lá. 

E hoje vamos falar a respeito do GP Henrique Possolo (G1), primeira prova das potrancas, que será corrido em 1.600 metros na pista de grama. São oito números e onze competidoras. 

O Stud Red Rafa apresentará sua parelha composta por Mariko Mori e Mendieta. Apostando no reprodutor Cape Town, a tradicional farda laranja e vermelha contará com Jorge Ricardo montando Mendieta. 

O Haras Figueira do Lago também apresentará uma parelha muito forte, porém muito escalonada em distâncias curtas e longas. Lisboetta mostrou ser melhor na milha, onde venceu o GP Margarida Polak Lara (G1), sendo desclassificada por sua faixa prejudicar Gaivina. A faixa em questão também está inscrita e é muito boa, porém demonstrou preferir distâncias maiores. Estamos falando de Little Bad Girl. 

O Haras Santa Maria de Araras também conta com forte parelha. Gaivina parece ser a melhor na distância e tem a preferência de Valdinei Gil. Grandeza, que já venceu em distâncias maiores é muito corredora e bom reforço. 

O Haras Doce Vale preferiu preparar duas de suas potrancas – Platine e Perigoosa – para o GP Diana (G1), então escreveu para a primeira prova apenas Pineapple Pie. O Haras do Morro conta com Naomi Broadway, que vem de bela carreira na prova preparatória. 

Gana Forte também correu bem o GP Roger Guedon (G3), então está inscrita com a farda da Coudelaria Araras. Sem poder contar com Olympic Imola, que encerrou campanha, o Haras Regina será representado por Olympic India. 

Fechando o campo da prova uma estreante de muita classe. Doppio Shanghai vai debutar na Gávea. Depois de um tempo de preparação no CT Vale do Itajara, a potranca filha de Shanghai Bobby deve fazer bela carreira. Ela é melhor em distâncias maiores, mas nunca risquem o nome de um animal do Haras Cifra de uma prova da Tríplice Coroa. 

A prova acontece às 17h15 de domingo, com transmissão do da TV Turfe para todo o Brasil. 

CONFIRA O PROGRAMA OFICIAL CLICANDO AQUI.