Site JCB por Sylvio Rondinelli

Todo investimento bem feito tem retorno. Há alguns anos o Stud Eternamente Rio e o Stud Best Friends vêm investindo em potros e potrancas de qualidade e os resultados estão provados na pista. 

De um lado Jadir, seu irmão Lamartine e agora Leviatan. De outro os primeiros líderes Bay Ovar, Inforcer e agora Ray Grass. Parece que já temos fardas favoritas para as primeiras provas da Tríplice Coroa Carioca. 

Atropelada espetacular: 

No GP Mariano Procópio (G3), uma direção espetacular de A.Paiva colocando "no bolso" o jóquei de sua rival. Depois de assistir a disputa pela ponta do meio do pelotão, sempre colado na cerca interna, Paiva veio trazendo com calma Ray Grass. Grandeza, que ponteou a prova inteira dando até impressão de estar fazendo carreira para Gaivina, se mantinha na ponta, mesmo com os ataques de Pineapple Pie. 

Mas nos últimos metros, mesmo com a ponteira com luz de três corpos, Paiva fez sua potranca correr, alcançando Grandeza nos últimos metros. A seguir chegaram Pineapple Pie, Gaivina e Midsummer Rain.

Criada pelo Haras Frontreira, foi apresentada por Idefonso Coelho de Souza e defendeu a farda do Stud Best Friends. Ela é uma filha de Cisne Branco e Acquamarine (Wild Event) e marcou 1'34"35 para os 1.600 metros na pista de grama leve. 

Líder inconteste: 

Depois de liderar a geração com Lamartine, agora o Stud Eternamente Rio asssume a liderança com Leviatan. O potro deu mais um galope de saúde e categoria, vencendo o GP Frederico Lundgren (G3). 

Garbo Talks ameaçou tomar a ponta, como de costume. Mas o "paulista" Jet Lag forçou a ponta e ditou o ritmo da prova. Na entrada da grande curva Carlos Lavor movimentou seu Leviatan, em busca de uma aproximação dos ponteiros. Vieram com ele Olympic Impact e Joe Gold. 

Na reta final, Garbo talks assumiu a colocação e colou na cerca interna, pronto para se defender de qualquer ataque. Leviatan veio pela baliza oito e começou a "caçar" o ponteiro. Na seta dos 200 finais Leviatan alcançou o ponteiro, travando breve briga até dominar e rumar ao disco de chegada. 

Em terceiro chegou Gol Na Certa, com Turkish e Garrison completando o placar. Filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), Leviatan foi pilotado por Carlos Lavor e apresentado por Luiz Esteves. O tempo foi de 1'33"10 para os 1.600 metros na pista de grama. 

*Foto: Site Jockey Club Brasileiro por Sylvio Rondinelli.