Site JCPR por Estéfano Lessa

A reunião turfística do dia 23 de junho no Jockey Club do Paraná apresentará um dado interessante. A Comissão de Corridas recebeu número recorde de inscrições aproveitadas em 2019. 

No total serão dez páreos, o que já havia acontecido antes. No entanto, o que chama a atenção são o número de participantes em cada corrida.

Tirando o Clássico Derby Paranaense (Listed), o Prêmio Oribe Marquez e o Prêmio Câmara de Comércio Brasil – Portugal, que contam com nove participantes, todos os páreos restantes contam com ao menos dez animais. 

O segundo, o terceiro e o décimo páreo contam com treze animais inscritos. No total a reunião do dia 23 apresentará 108 animais nos dez páreos do programa, uma média espetacular para o Jockey Club do Paraná. 

E os números não param por aí. Segundo o informativo de “inscrições não aproveitadas” publicado no site do clube, mais 26 animais foram inscritos em provas que não conseguiram o número mínimo para formação. Assim, tivemos um total de 131 inscrições para a reunião do dia 23. 

Ainda vale como registro que alguns animais saíram do Jockey Club do Paraná para correrem em trânsito no Jockey Club Brasileiro, por ocasião do Festivval do GP Brasil na última semana.

Sendo assim, as expectativas aumentam para que em um futuro próximo – com a adição de novas receitas – tenhamos a terceira reunião mensal, vontade antiga da Diretoria do Jockey. 

Com os rumores de proprietários trazendo seus animais de volta para o Tarumã e a possibilidade do Hipódromo de Uvaranas voltar a dar corridas no mês que vem, a força do turfe paranaense só tende a aumentar, o que é ótimo para o turfe brasileiro.