Arquivo/divulgação site JCRS

Na tarde de hoje (07) foi corrido o Clássico Brigada Militar, em 1.380 metros na pista de areia. E coube a Sangue Missioneiro levantar de forma inconteste a prova que homenageava o tão importante policiamento do Rio Grande do Sul. 

Largando por dentro, coube a Wozzeck forçar a primeira colocação. O ligeiro Heidrun e o potro Sangue Missioneiro forçavam pelo externo da pista, não mudando o panorama até a entrada da grande curva. 

Os dois que corriam por fora emparelharam com Wozzeck na segunda metade da curva. Heidrun chegou a dominar a carreira, mas com 6 quilos a menos no dorso, Sangue Missioneiro assumiu a primeira colocação da prova na entrada da reta. 

Heidrun e Wozzeck ainda tentaram uma reação, no entanto, com bela direção de Claudinei Farias, o crioulo do Haras América do Sul manteve a ponta e ainda livrou pouco mais de quatro corpos para o segundo colocado Heidrun. 

Na terceira colocação ficou Wozzeck, com Energia Ink e João Bonitão completando o placar. Na última colocação chegou Nadador Lô. Filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), Sangue Missioneiro foi apresentado por Edson Dias.