Site JCB por Sylvio Rondinelli

O Haras Santa Maria de Araras quer terminar bem seu ano. Nas duas principais provas da tarde de hoje no Hipódromo da Gávea, a importante coudelaria escreveu nada menos que cinco éguas, todas com atuações clássicas. 

Na principal prova do dia, o GP Oswaldo Aranha (G2), Christiano Oliveira preparou duas éguas para defender a farda da família Bozano. A clássica Future Queen, vencedora de provas de Grupo 1 e 2 tenta manter a sequência de vitórias que vem desde o GP Duque de Caxias (G2). 

Contará com o reforço de Fly First Class, que foi escolhida por Valdinei Gil para ser sua montaria. Com colocações em provas de grupo, a filha de Wild Event tenta pela primeira vez a distância de 2.400 metros. Mas não será nada fácil para a parelha do Araras vencer esta prova. 

Betting Site é uma excelente égua e venceu bem na última, com grande pilotagem de Carlos Lavor. Karol King vem de bela prova contra a primeira turma de machos da Gávea e se florear na frente vai vender caro a derrota. A parelha do Haras Doce Vale também é fortíssima, com destaque para Ordinary Love, vencedora de Grupo 2 e irmã do craque My Cherrie Amour (GP Brasil) e da tríplice coroada No Regrets. 

Outra que chama a atenção na prova é Little Bad Girl, potranca que vem brigando com as melhores de sua geração. Sofreu rebate na última ao diminuir de distância e agora vai pela primeira vez os 2.400 metros. Detalhe, com descarga de seis quilos para as rivais. Completa o campo Galdina, do Haras São Quirino. 

Prova Especial: 

A Prova Especial Clareira reune ótimas éguas em 1.400 metros. E o Haras Santa Maria de Araras terá nada menos que três competidoras (uma correrá com a farda do Stud Santa Maria). Foolproof vem demonstrando ser a melhor nesta distância, mas Freeway Speed é muito ligeira e deve fazer grande prova. 

A terceira égua do Araras nesta prova é Frutada, que parece estar abaixo das demais. Entre as adversárias se destaca a potranca Naomi Broadway, do Haras do Morro. Com campanha clássica em São Paulo, a filha de Salto ainda não desencantou na Gávea. Outros nomes que chamam a atenção são Famosa Carmen e Reghal Aurora. Completam o campo Lady American e Carmine. 

A reuniao do Hipódromo da Gávea conta com 9 provas e terá início às 14h45. A transmissão fica por conta da TV Turfe. A pista será de grama pesada para as duas provas acima citadas e as demais em areia pesada.

*Foto My Cherrie Amour por Karol Loureiro (site Lance).