Site JCSP por Porfirio Menezes

O castanho Set Ly emplacou a quarta vitória consecutiva no Jockey Club de São Paulo ao vencer o Clássico Nelson de Almeida Prado (Listed) na tarde de hoje (17). 

Depois de boa campanha no Hipódromo da Gávea, onde frequentava a esfera clássica, o cavalo de 5 anos de Carlos Antonio Nogueira Platzeck parece ter encontrado o caminho das vitórias em São Paulo, onde está invicto. 

Desde já é um ótimo nome para o Clássico Governador do Estado (Listed), que será corrido no Jockey Club do Paraná dia 22 de setembro e pagará R$ 17 mil ao vencedor. 

Na tarde de hoje o crioulo do Haras Regina corria contra cinco competidores. Na largada, quem pulou melhor e fez questão da ponta foi Genuíno, do Stud Birigui. Pelo externo da pista ele livrou dois corpos para Symbolus, com Bons Ventos e Set Ly a seguir. 

No fim da reta oposta veio a diagonal e, junto com o ponteiro, Set Ly pulou da quarta para a segunda colocação. Genuíno permanecia na ponta, mas isso durou apenas até a entrada da reta. 

Mesmo abrindo muito após contornar a curva, Set Ly dominou a prova e foi abrindo vantagem para os demais competidores. Briga só teve para decidir quem formaria a quadrifeta.

Depois de lutar com Genuíno, Symbolous livrou vantagem na segunda colocação. Facon, em atropelada comprida ainda tomou o terceiro de Genuíno, com Regal Hipnos completando o placar. 

Filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), Set Ly é de criação do Haras Regina, que o batizou como Olympic Harley. Foi apresentado por R.Penachio e recebeu a direção de F.Larroque. 

Esta foi a 13° apresentação de Set Ly, que agora conta com sete vitórias na campanha (quatro em Cidade Jardim/três clássicas e três na Gávea) e cinco colocações (todas na Gávea).