Para vencer uma prova de Grupo 1 são necessários vários fatores. O primeiro deles é bons proprietários que saibam escolher o potro e disponibilizem tudo para ele cumprir uma excelente campanha. 

Um treinador campeoníssimo, que identifique a categoria do animal desde seus primeiros exercícios é importante. E por fim, depois de inscrito, contar com uma pilotagem diferenciada pode fazer toda a diferença. 

E foi assim que Hard Boiled venceu o Grande Prêmio Linneu de Paula Machado (G1), grande criterium de potros do Hipódromo da Gávea em 2019. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, tem como proprietário o Stud Monte Parnaso/Quintella. 

Correu apenas uma vez e logo foi à principal prova do ano pra produtos da geração 2016 no Jockey Club Brasileiro. Apresentado pelo excelente Roberto Solanés, contou com uma direção principesca de Carlos Lavor, que deu um verdadeiro show de cálculo de carreira. 

Após a largada quem apareceu foi Ucayali, mas nos 1.500 metros finais Lavor fez questão da ponta, colocando seu Hard Boiled para comandar o trem de carreira. A seguir vinham Norgaard, o favorito Mondragon e Hector Gold. 

E assim entraram na reta final. Se na entrada da curva Hard Boiled chegou a abrir três corpos de vantagem, na reta era pouca a diferença para o restante do pelotão, que vinha bem agrupado. 

Contido por Carlos Lavor, Hard Boiled esperou até que seus adversários fossem acelerados para tentar a ponta. Quando Mondragon começou a ameaçar, Carlos Lavor baixou em cima de seu conduzido para abrir grande vantagem, garantindo a linda vitória. 

Na segunda colocação terminou Abu Dhabi, que em excelente atropelada superou Mondragon no fim. Completaram o placar Coração Sureño e Keith. 

Filho de Wild Event e Raibown Bright (Blush Rambler), Hard Boiled venceu sua primeira corrida em duas atuações. O tempo da prova foi de 1’59″12 para os 2.000 metros na pista de grama pesada.