Site JCB por Sylvio Rondinelli

Na tarde de hoje (19) foi corrida a Prova Especial Glória de Campeão no Hipódromo da Gávea, homenageando um dos melhores animais paranaenses da história. 

E o “vovô craque” Céu de Brigadeiro confirmou toda a sua categoria, vencendo na excelente marca de 1’26″99 para os 1.600 metros na pista de grama. 

Com campo recheado, o veterano de Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian mostrou novamente sua classe na milha, já que na última vez que atuou na distância havia feito grande carreira.

 

Falcão Shanghai foi o primeiro a aparecer, livrando quatro corpos de vantagem para Olympicimpeachment. Na terceira colocação corria Uyuni Gold acompanhado de perto por Super Bold. 

Na reta final, Falcão Shanghai ainda se manteve na ponta por cem metros sendo ultrapassado por Olympicimpeachment e Uyuni Gold, que travaram curta batalha até o defensor do Haras Estrela Nova assumir a ponta. 

Mas com o ritmo acelerado da primeira parte do percurso, os atropeladores começaram a surgir nos 300 metros finais. Jamegão vinha mais pelo meio de raia, acompanhado de Céu de Brigadeiro e Olympic Gulliver. 

Jamegão até deu impressão que venceria, contudo, em tropel digno de um vencedor de GP São Paulo (G1) e GP Presidente da República (G2), Céu de Brigadeiro voltou a cruzar o disco e vencer uma prova clássica.

Jamegão ficou com a dupla. Uyuni Gold, Olympic Gulliver e Olympic Icecream completaram o placar. Vale lembrar que o defensor do Haras Regina largou com mais de 7 corpos de atraso, se recuperando muito bem para ficar com o quinto posto. Era o que mais corria no final. 

Treinado magnificamente por Bruno Alexandre, Céu de Brigadeiro alcançou sua oitava vitória na campanha, sendo a quarta clássica. O filho de Out of Control e New Rafaella (Royal Academy) é de criação do Stud TNT e foi pilotado por Muriel Machado.