Site ABCPCC por Marília Lemos – Hassenah garante vaga para o GP Latinoamericano

No início da noite deste sábado o turfe paranaense explodiu em festa. Hassenah, égua que nasceu no Haras Palmerini e é espetacularmente mantida pelo Stud AML venceu uma carreira sensacional e será um dos representantes brasileiros no Gran Premio Latinoamericano Longines (G1). 

A prova que acontece no início de março, no Club Hípico de Santiago poderá marcar pela primeira vez a vitória de uma égua brasileira. E para conseguir chegar lá, a filha de Red Runner precisou vencer os melhores machos de Cidade Jardim. 

Na partida vários animais buscaram a primeira colocação, com destaque para Mary Jane e Eleito, que após os primeiros 400 metros assumiu a ponta. O trem foi mais moroso e Hassenah vinha em terceiro, pelo externo de Mary Jane. 

Quando entraram na grande curva Eleito fugiu um pouco mais na ponta, com Hassenah despachando Mary Jane e vindo atrás do ponteiro. Olympic Ipsiwich melhorou, brigando pela terceira colocação com o potro do Mary Jane Stud. 

Na reta final, Eleito fez a curva melhor por dentro e tentou fugir na primeira colocação. No entanto, aos galopes pelo meia da pista Hassenah buscou a ponta, dominando nos 400 metros finais. 

Depois disso o que se viu foi Olympic Ipswich e mais por fora Kris Five tentando descontar, porém completamente em vão. A craque Hassenah só administrava a diferença, garantindo sua vaga como representante brasileira no Gran Premio Latinoamericano (G1) e mantendo o sonho de conquistar a América vivo. 

A seguir chegaram Olympic Ipswich, Kris Five, Eleito e Rasgado de Birigui. Crioula do Haras Palmerini, a filha de Red Runner e X-Terra (Sulamani) foi apresentada de forma espetacular por Luiz Roberto Feltran. Não menos espetacular foi a direção de Zeferino Moura Rosa, que assinalou com Hassenah 2’01″086 para 2.000 metros na pista de grama.

A vitória no GP Linneu de Paula Machado (G3) foi a nona na campanha da égua do Stud AML, que agora tentará colocar seu nome na história e vencer a principal carreira do calendário OSAF.