Turfe

Tarumã anuncia cinco reuniões e anima turfistas

(Foto: Porfirio Menezes)

Mesmo com a crise do Covid-19 ainda afetando as principais receitas do Jockey Club do Paraná, a diretoria do clube anunciou cinco reuniões no intervalo de 60 dias. 

As reuniões estavam sendo mais espaçadas desde que o Brasil começou a sofrer com a pandemia do Covid-19, porém com a aproximação do festival do Grande Prêmio Paraná 2020, as corridas retornam ao fluxo quinzenal até o da 05 de dezembro. 

A primeira delas já estava agendada e acontecerá no dia 1° de outubro. Depois acontecem sucessivamente no dia 15 de outubro, 05 de novembro, 19 de novembro e dia 05 de dezembro, a última a data do maior festival do estado. 

Neste dia acontecerão as principais provas do estado, como o Clássico Primavera (Listed), Clássico Ciro Frare (Listed), Clássico Governador do Estado (Listed), Pegasus Brasil 2020 e claro, o Grande Prêmio Paraná (G3). 

No dia 1° de outubro teremos algumas chamadas para preparatórias do festival, desde os 1.200 metros (PE Bento Munhoz da Rocha/Raphael Munhoz da Rocha), passando pela prova exclusiva das éguas (PE Moysés Lupion), uma carreira dedicada aos pretendentes do Clássico Governador do Estado (PE Heitor Valente), além da PE Homero Pinhatari Oliva, preparatória paa o Grande Prêmio Paraná. 

As inscrições para a reunião do dia 1° de outubro acontecem no dia 21 de setembro, até as 10 horas da manhã. Os compromissos de montaria devem ser entregues no dia 22 de setembro, também às 10 horas.