Site JCB por Sylvio Rondinelli

Em uma chegada espetacular, o cavalo Tiepollo derrotou Céu de Brigadeiro para se consagrar no Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), prova que aconteceu nesta tarde no Hipódromo da Gávea. 

Depois de surgir como um dos “top contenders” das provas na milha em 2019, parou em março e só voltou no mês passado em uma prova de turma. Agora, mais aguerrido, provou que a confiança de todo o staff do Haras Mabruk surtiu efeito. 

Na largada Uyuni Gold foi para a frente, acompanhado por Super Bold e Hale Bop. Noruz, Olympic Impact e Céu de Brigadeiro corriam a seguir, com Jamegão e Tiepollo nas últimas colocações. 

Este foi o panorama da prova até a segunda metade da grande curva, quando Hale Bop deu intenção e foi para cima do ponteiro, que ainda mantinha vantagem. Tanto Céu de Brigadeiro quanto Tiepollo se aproximavam dos ponteiros. 

Veio a reta final e por pouco tempo Uyuni Gold se manteve na ponta, acossado por Hale Bob, que arrancava duro pelo lado de fora dominando a prova. No entanto, já tinha Céu de Brigadeiro em seu encalço e um Tiepollo “nervoso” também querendo a ponta. 

Nos 250 metros finais Céu de Brigadeiro dominou a carreira, mas sem ação suficiente para manter a posição nos metros finais, já que em ótima direção de Henderson Fernandes, Tiepollo livrou paleta de vantagem para o “vovô craque”. 

Na segunda colocação ficou ele, Céu de Brigadeiro, mantido em excelente forma por Bruno Alexandre. Na terceira colocação ficou Jamegão, com Olympic Impact e Hale Bop completando o placar. 

Filho de Kapo di Tutti e Orchidale (First American), Tiepollo é de criação e propriedade do Haras Mabruk. Luis Esteves é seu treinador e ele assinalou 1’35″47 para os 1.600 metros na pista de grama macia com 9 metros de cerca móvel.